Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo tem três novelas planejadas para o streaming até 2025

Regina Casé viverá a vilã Zoé em "Todas as Flores" - Reprodução
Regina Casé viverá a vilã Zoé em "Todas as Flores" Imagem: Reprodução

Colunista do UOL

01/09/2022 12h35

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo parece mesmo ter entendido que as novelas no streaming são um caminho sem volta. A emissora já tem planejadas três produções do gênero até 2025.

A primeira, "Todas as Flores", escrita por João Emanuel Carneiro, estreia em outubro, mas irá ao ar em duas partes, com a segunda sendo exibida em 2023.

Em 2024, será a vez de "Guerreiros do Sol", folhetim inspirado na história de Lampião e Maria Bonita. Escrito por George Moura e Sergio Goldenberg, o projeto já está em fase de roteiro. Os autores viajaram para o sertão nordestino para estudar mais sobre a história do cangaço. A ideia é atualizar a trama sob novo prisma, mais feminista e progressista.

Para 2025, a emissora avalia uma novela escrita por Vivian de Oliveira, que emplacou as novelas bíblicas de maior sucesso na Record, como "Os Dez Mandamentos". Na Globo, no entanto, o projeto deve passar longe disso e ser ambientado no ambiente rural, com clima de faroeste.

O investimento da Globo em novelas surgiu motivado pelo interesse de outros streamings, como a HBO Max, que já tinha três projetos de tramas longas. Atualmente, todas essas produções se encontram suspensas.