PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fora da TV, Dado Dolabella fatura com eventos de veganismo e defesa animal

só para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

30/06/2022 07h00

Longe da TV desde 2014, quando foi afastado da novela "Vitória", da Record, Dado Dolabella tem tentado viver uma rotina pacata, no interior de Goiás. Desde que deixou o Rio de Janeiro, onde enfrentou problemas com a Justiça, o ator optou por uma vida discreta em Alto Paraíso.

Para bancar a vida mais simples e também as pensões dos filhos, Dado tem direcionado sua vida profissional para um outro campo: o do veganismo e da defesa animal.

O ator tem sido convidado para eventos com a temática. Nele, além de palestrar sobre o assunto e fazer presença vip, o ex-galã dos folhetins também apresenta algumas de suas músicas, num show com voz e violão.

Foi assim em Brotas, no interior de São Paulo, no mês passado. Nesse compromisso, aliás, Dado esteve acompanhado pela namorada, Wanessa Camargo, que se manteve discreta e longe das câmeras enquanto ficou na cidade. Muitas das viagens de eventos têm servido, inclusive, como uma maneira de encontrar a cantora.

Dado tem também feito publicidade de empresas de comida saudável e de eventos como a Veg Run, corrida e caminhada virtuais pelos animais, marcada para acontecer em 9 de julho.

Amigos que ainda têm contato com o ator afirmam que sua real paixão, além da vida na natureza, segue sendo a música. Ele planeja focar a carreira de maneira segmentada, com shows pontuais, como tem ocorrido nos eventos. Resta saber se uma parceria com Wanessa Camargo vem aí.