Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Fora da TV, Dado Dolabella fatura com eventos de veganismo e defesa animal

Colunista do UOL

30/06/2022 07h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Longe da TV desde 2014, quando foi afastado da novela "Vitória", da Record, Dado Dolabella tem tentado viver uma rotina pacata, no interior de Goiás. Desde que deixou o Rio de Janeiro, onde enfrentou problemas com a Justiça, o ator optou por uma vida discreta em Alto Paraíso.

Para bancar a vida mais simples e também as pensões dos filhos, Dado tem direcionado sua vida profissional para um outro campo: o do veganismo e da defesa animal.

O ator tem sido convidado para eventos com a temática. Nele, além de palestrar sobre o assunto e fazer presença vip, o ex-galã dos folhetins também apresenta algumas de suas músicas, num show com voz e violão.

Foi assim em Brotas, no interior de São Paulo, no mês passado. Nesse compromisso, aliás, Dado esteve acompanhado pela namorada, Wanessa Camargo, que se manteve discreta e longe das câmeras enquanto ficou na cidade. Muitas das viagens de eventos têm servido, inclusive, como uma maneira de encontrar a cantora.

Dado tem também feito publicidade de empresas de comida saudável e de eventos como a Veg Run, corrida e caminhada virtuais pelos animais, marcada para acontecer em 9 de julho.

Amigos que ainda têm contato com o ator afirmam que sua real paixão, além da vida na natureza, segue sendo a música. Ele planeja focar a carreira de maneira segmentada, com shows pontuais, como tem ocorrido nos eventos. Resta saber se uma parceria com Wanessa Camargo vem aí.