Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Globo transforma ex-jogadores de futebol em atores para nova série

O ex-jogador Djalminha atuará em "O Jogo Que Mudou a História" - Band/Divulgação
O ex-jogador Djalminha atuará em "O Jogo Que Mudou a História" Imagem: Band/Divulgação

Colunista do UOL

20/06/2022 11h03

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A Globo roda atualmente uma nova série chamada "O Jogo Que Mudou a História", trama que vai girar em torno de duas comunidades rivais que se enfrentam também nos campos. A produção, que tem estreia prevista para o ano que vem no GloboPlay, foi criada por José Júnior, do Afroreggae.

O elenco tem nomes consagrados, como Babu Santana, Vanessa Giácomo e Raphael Logam, mas conta também com reforços inesperados. Vários ex-jogadores de futebol foram escalados para atuar no projeto.

Entre os escalados estão ex-craques da seleção brasileira, como o meio-campo Djalminha, o goleiro Carlos Germano e o lateral Cafu. Paulo Nunes, atualmente comentarista da emissora, também fará participação, assim como o zagueiro Odvan.

Entre os escalados há ainda nomes do futebol de salão, como Falcão, e Grafite e Michel Bastos, que jogaram pelo São Paulo. Todos integrarão os times fictícios do seriado.

Edmundo chegou a ser convidado e aceitar, mas cancelou sua participação pouco antes das gravações.

As filmagens ocorrem no Rio de Janeiro, sob direção de Heitor Dhalia.