PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

SBT tira 'Bom Dia & Cia' do ar e Silvia Abravanel ganha projeto aos sábados

Silvia Abravanel na apresentação do "Bom Dia e Cia"  - Reprodução / Internet
Silvia Abravanel na apresentação do "Bom Dia e Cia" Imagem: Reprodução / Internet
Conteúdo exclusivo para assinantes
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

31/03/2022 16h24

O SBT decidiu acabar com o "Bom Dia & Cia". O programa sair do ar já na próxima segunda-feira (4). Em seu lugar, entra o "Primeiro Impacto", das 6h às 12h. Logo em seguida, irão ao ar o "Notícias Impressionantes" e séries. A informação, também apurada pela coluna, foi publicada pelo site TV Pop minutos antes.

Procurado, o SBT confirma que o matinal deixará a grade.

A coluna apurou ainda, com exclusividade, que Silvia Abravanel já foi avisada da decisão nesta tarde e deverá ganhar um programa aos sábados. O horário e o formato devem ser desenvolvidos nas próximas semanas. Ela tem à sua disposição a faixa da manhã ou da noite.

A emissora decidiu ainda que uma reprise do "SBT Brasil" será exibida antes do "Primeiro Impacto", com atualização do noticiário, por meio de entradas ao vivo da redação

O "Bom Dia" já teve apresentadoras como Eliana e Jackeline Petkovic e revelou nomes como Priscilla Alcântara, Yudi Tamashiiro e Maisa. Era o último programa infantil entre as maiores emissoras abertas do país. Está no ar há 29 anos, desde 1993.

Nos últimos meses, contava com cada vez menos desenhos e viu sua audiência ficar em torno dos dois pontos.

No SBT, no entanto, há quem acredite que a decisão, aprovada por Silvio Santos, pode ser revertida em algum momento.