Topo

Histórico

Fefito

ANÁLISE

Texto baseado no relato de acontecimentos, mas contextualizado a partir do conhecimento do jornalista sobre o tema; pode incluir interpretações do jornalista sobre os fatos.

Gustavo se torna a voz do país e vira personagem fundamental para o 'BBB'

Colunista do UOL

07/03/2022 23h49

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Reconhecer os erros é importante. E está na hora de a coluna pagar a língua, fazer um mea culpa. Tão logo teve exibida a vinheta da Casa de Vidro, Gustavo despertou grande antipatia de parte da audiência. Entrou no "BBB 22", em grande parte, graças ao carisma de Larissa, que logo se esvaiu durante o confinamento. Mas o bacharel em direito fez exatamente o que se propôs: movimentou o jogo. Ou pelo menos tentou.

As últimas 24 horas da casa mais vigiada do país, pelo menos, provaram que ele tem conseguido. Ao questionar o voto de Natália, Gustavo provocou uma discussão generalizada. Horas depois, bateu de frente com Eslovênia, que perguntou o que lhe havia feito: "Me colocou no paredão", respondeu, direto e reto. Durante o Jogo da Discórdia desta segunda-feira (7), não conseguiu esconder o deboche e o risco enquanto via a ex-miss tentar criticá-lo.

Ao chamar Jade de incoerente, afirmou que ela apelou ao dizer que doaria o prêmio para cinco instituições de caridade mesmo sendo rica. Virou a voz de boa parte dos espectadores e ainda declarou: "Se esse jogo estivesse valendo uma caixinha de cerveja e um saco de carvão eu ia querer ganhar, porque eu quero ser campeão disso".

Apesar de ser um estrategista, o rapaz mostrou também ter sentimentos e, magoado, abriu mão da relação com Laís. Mostrou que é um ogro sensível. Passadas três semanas de sua entrada na casa, Gustavo mostrou que é um personagem fundamental para o programa. Aos poucos, vem fazendo as provocações certas e conseguido desestabilizar colegas que foram para um reality show com a intenção de ganhar seguidores em clima de colônia de férias. Deve ir longe.