Topo

Histórico

Fefito

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Com saída, Tiago Abravanel confirma que nunca quis jogar o 'BBB 22" de fato

Colunista do UOL

27/02/2022 15h18

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Quando divulgado o elenco do "BBB 22", Tiago Abravanel pareceu ser o grande chamariz do programa. Afinal, neto de Silvio Santos, dono do SBT, ele teria muito a dizer na Globo, emissora concorrente. E, quanto a isso, não há dúvidas: de fato, ele entregou o que se esperava: revelou que não é próximo do avô e das tias, falou que descobriu nascimentos pelo Instagram. No que diz respeito ao jogo, no entanto, Tiago frustrou muita gente.

Já na primeira semana, o ator propôs transformar o "Jogo o da Discórdia" em "jogo da concórdia". Virou um dos grandes sabotadores do programa, a ponto de, ao ver conflitos se desenrolando, fingir briga para mudar o foco. Apaziguador, Tiago é uma ótima pessoa, mas péssimo jogador. Ele pode ser um ótimo amigo, mas, para o "BBB", ele não serviu.

A impressão que tinha de Tiago é que ele entrou no jogo disposto a controlar a própria narrativa de maneira a não sofrer cancelamento. Mas esse pavor da crítica só confirma o que o fez desistir do reality show: medo da opinião pública. Tiago desistiu do "BBB" no dia em que provavelmente seria indicado ao paredão pela casa. Literalmente não quis jogar o jogo. Mais famoso da edição, esqueceu que as regras se aplicavam também a ele. E, ao realizar isso, não soube lidar.

A quem esperava muito do ator, restou a frustração. Ele, que quase entrou na edição passada, esperou um ano para ser confinado e travou. Uma pena. Será lembrado com alguém que foi ao "BBB" para sabotar o programa e promover discursos de autoajuda. Poderia ter feito muito mais.