Topo
REPORTAGEM

Aline Riscado vai aparecer em 'Amor de Mãe' como personagem de propaganda

Aline Riscado faz participação em "Amor de Mãe" Imagem: Divulgação
exclusivo para assinantes
Fefito

Colunista do UOL

18/03/2021 11h08

A Globo vai inserir uma personagem criada na publicidade em uma de suas novelas. Nesta quinta-feira (18), Aline Riscado surgirá em "Amor de Mãe" como Verão, musa da cervejaria Itaipava, figurinha carimbada nos intervalos comerciais da emissora.

A aparição da atriz, no entanto, se dará em um intervalo comercial gravado dentro de um cenário da trama de Manuela Dias. Aline vai surgir no bar de Érica, interpretada por Nanda Costa. As gravações ocorreram na cidade cenográfica da produção.

Nos bastidores, a ação vem sendo chamada de "break contextualizado". Esta é a primeira vez que isso ocorre com uma marca de cerveja em um folhetim da Globo, que já foi mais dura com regras de publicidade.

Atores, por exemplo, eram proibidos de participar de anúncios nos intervalos como se estivessem interpretando seus personagens. Em 2012, na época de "Avenida Brasil", Murilo Benício chegou a ter tirada do ar uma publicidade na qual aparecia como Tufão, por exemplo.

Em 2018, com "A Dona do Pedaço", no entanto, a emissora utilizou de artifício parecido em um anúncio da Fiat estrelado por Vivi Guedes, personagem de Paolla Oliveira.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Aline Riscado vai aparecer em 'Amor de Mãe' como personagem de propaganda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL