Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Xuxa quer Pedro Bial como diretor de seu documentário no Globoplay

Pedro Bial entrevistando Xuxa no "Conversa com Bial", no ano passado - Reprodução/TV Globo
Pedro Bial entrevistando Xuxa no "Conversa com Bial", no ano passado Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

24/02/2021 11h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Agora fora da Record, Xuxa Meneghel sendo alinhavando os detalhes de seus projetos futuros. Além da série infantil e do filme de ficção, a Rainha dos Baixinhos prepara um documentário sobre sua carreira para ir ao no Globoplay.

E, no que depender da apresentadora, o diretor já está escolhido. Nos bastidores da Globo, o comentário é de que Xuxa quer Pedro Bial assinando roteiro e direção do projeto. A aproximação entre os dois tem ocorrido desde o ano passado, quando ela participou do "Conversa com Bial".

Apesar do convite, o posto ainda não foi oficializado. Procurada, a assessoria de Xuxa afirma ainda "não poder dar informações mais específicas sobre o documentário". Em entrevistas, a a apresentadora tem feito segredo sobre quem convidou para dirigir a produção, mas deixa claro que é alguém muito querido por ela.

Jornalista, Pedro Bial tem experiência no cinema. Dirigiu o documentário "Jorge Mautner - O Filho do Holocausto", em 2012, e escreveu roteiro de um musical sobre Chacrinha (1917-1988), que posteriormente foi transformado em longa-metragem e minissérie.

Além disso, esteve por trás também da produção de "Em Nome de Deus", série da Globoplay sobre os crimes cometidos pelo médium João Teixeira de Faria, que, aliás, conta com depoimento de Xuxa.

Agora resta saber se a parceria sairá do papel de fato.