Topo

Histórico

Fefito

REPORTAGEM

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

'A carreira da Karol Conka não acabará por causa do 'BBB'', diz Boninho

Boninho  - Reprodução / Internet
Boninho Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

07/02/2021 03h26

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Em conversa com usuários do Clubhouse, rede social de áudio, Boninho falou sobre o status de Karol Conka no "Big Brother Brasil". "A situação da Karol é de torcida. As pessoas elegeram alguém para gostar, outras para ser vilão, e não gostaram do jogo dela. Não tem problema de raça, cor ou credo envolvidos nisso", afirmou.

Para o diretor do reality show da Globo, a cantora não vai sair perdendo do programa. "A Karol tem seu nicho, tem seu público. Ela pode ter algum problema com os chatos que seguem ela e vão deixar de seguir, mas não existe uma má experiência no 'Big Brother'. Ela está aparecendo para 60 milhões de pessoas diariamente. Na hora que ela sair do 'Big Brother' ela vai ser vinte vezes mais conhecida do que ela já foi", diz ele, que negou categoricamente que a rapper tenha recebido algum tipo de dica da direção do programa. Segundo o executivo, ela deixou a casa por um momento para falar com a psicóloga, direito assegurado a todos os participantes. "Você acha que eu seria burro de fazer algum movimento, colocar a minha cara na janela e contar que alguém vai sair do jogo? Nenhum dos participantes que já saiu do programa afirmou que a gente manipula o jogo."

Para Boninho, a carreira de rapper seguirá firme e forte após o "BBB". "Ela vai achar o caminho dela. Não tem jogo de perder no 'Big Brother'. Ela vai sair e, tirando os chatos do cancelamento, ela vai dar corda na vida dela e tudo vai seguir. Duvido que ela vá ter um baque na carreira dela por causa do 'Big Brother', isso não acontece", afirma. "A carreira da Karol não vai acabar por causa do 'BBB'."

Questionado sobre os patrocinadores, Boninho afirmou que há uma fila de 15 a 20 anunciantes tentando uma vaga no programa. "A ação da Avon foi tudo o que eles queriam da vida. A gente derrubou o site deles de venda, gerou uma discussão. Os caras entendem que ao entrar no 'Big Brother' tem o bônus e ônus, mas, se for parar para pensar, o bônus é muito maior que o ônus. Na ação do McDonald's, vários deliverys tiveram que fechar por causa da prova", conta. "Hoje, ter uma prova sem anunciante é algo muito louco, a gente não está mais acostumado a ver isso. Tem a galera do Twitter reclamando, mas isso não quer dizer nada, a gente tem um canhão falando para 60 milhões de pessoas por dia. 90% do resultado é positivo."

Questionado se tem todos os acontecimentos programados com antecedência, o diretor diz que muda tudo "a cada hora": "A única coisa que não consigo mudar é o ritual de quinta-feira, quando conto para o público o que vou fazer, quando o jogo zera todo e não tem líder ainda. Depois da festa de quarta-feira, alguma coisa aconteceu, começo a pensa e vou discutindo e decide o caminho que vai seguir. O reality show não tem roteiro, mas eu tenho que contar uma história. Fico correndo 24 horas atrás desses malucos. Tenho de escrever essa história que eles estão contando".

Boninho garante que não procura perfis específicos para o programa e jura que nunca convidou Felipe Neto para o jogo. "E ele falou que foi convidado e não aceitou. Todo mundo fala um monte de coisa, tem uma quantidade de gente dizendo que foi convidada", diz ele, falando sobre ter chamado Fiuk para o reality. "A gente não está convidando o artista, você não vai levar seu violão. Se é para entrar, vai ser com a cara e coragem."