Topo

Histórico

Fefito

Record define data de estreia de 'Gênesis', sua próxima novela bíblica

Oscar Magrini interpretará Noé em "Gênesis" - Reprodução / Internet
Oscar Magrini interpretará Noé em "Gênesis" Imagem: Reprodução / Internet

Colunista do UOL

08/12/2020 18h27

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Emissora trabalha com o dia 19 de janeiro para levar ao ar o primeiro capítulo do folhetim
  • Elenco da novela da novela conta com nomes como Oscar Magrini, Arthur Aguiar e Thais Melchior
  • Trama deveria ter estreado em abril, mas foi adiada por causa da pandemia do coronavírus

A Record definiu a data da estreia de "Gênesis", sua próxima novela bíblica. A emissora trabalha com o dia 19 de janeiro para levar ao ar o primeiro capítulo da trama, que vem sendo tratada com ares de superprodução. As primeiras chamadas do folhetim exibidas nos intervalos de sua programação mostram cenas repletas de efeitos especiais.

A trama terá ao todo sete fases: Jardim do Éden, Arca de Noé, Torre de Babel, Ur dos Caldeus, Jornada de Abraão, Jacó e José do Egito. Pelo menos duas delas foram gravadas antes da pandemia.

Por causa do coronavírus, os trabalhos tiveram que ser interrompidos e só foram retomados em outubro. Originalmente "Gênesis" teria estreado em abril deste ano.

A produção deve entrar para o livro dos recordes com o maior elenco da história das novelas: mais de 200 atores. Integram o elenco nomes como Flávio Galvão (que interpretará Deus), Igor Rickli, Arthur Aguiar, Thais Melchior, Carlo Porto, Francisca Queiroz, Oscar Magrini, Camila Rodrigues, Pérola Faria, Alexandre Slaviero, Nando Rodrigues, Zécarlos Machado e Ângelo Paes Leme.

A Record já definiu também quais novelas bíblicas sucederão "Gênesis" em sua programação. A emissora produzirá uma versão mais longa de "Rei Davi" - que já foi adaptada como minissérie - e fará ainda um folhetim chamado "Salomão". As histórias serão assinadas por Cristianne Fridman e Paula Richard.