Topo

Histórico

Fefito

Globo escala atores de 'Bacurau' para suas novelas e séries

Bárbara Colen em uma cena de "Bacurau" -
Bárbara Colen em uma cena de "Bacurau"

Colunista do UOL

30/11/2020 10h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Emissora exibe nesta segunda-feira (30) o premiado longa de Kleber Mendonça Filho
  • Globo já escalou atores do filme para novelas como "Quanto Mais Vida Melhor", que estreia em 2021
  • Fox e HBO também investiram em nomes do elenco de "Bacurau" para produções futuras

Atração desta segunda-feira (30) da "Tela Quente", "Bacurau" servirá não só parar dar acesso a um dos maiores sucessos recentes do cinema nacional, mas também para acostumar o espectador a rostos que serão vistos muito em breve nas produções da Globo. Pelo menos três atores do longa-metragem dirigido por Kléber Mendonça Filho foram escalados para novelas e séries da emissora.

Bárbara Colen, por exemplo, estará em dois projetos do canal. Na minissérie "Onde Está Meu Coração", de George Moura, ela dará vida a uma médica, assistente de Fábio Assunção, pai da mocinha, papel que caberá a Letícia Colin. A atriz também estreará nas novelas em "Quanto Mais Vida Melhor", próxima trama das sete. Na história escrita por Mauro Wilson, ela viverá uma ex-modelo e ex-namorada do personagem de Vladimir Brichta. Ocorre que, quando eles se reencontrarem, ela estará casada com o outro protagonista, vivido por Mateus Solano.

Thardelly Lima é outro que também estará na nova novela das sete da Globo. Ele fará parte do núcleo cômico e viverá o motorista de Mateus Solano. Seu personagem será casado com o de Evelyn Castro, atriz do Porta dos Fundos. O ator, aliás, já estreou na emissora e integrou o elenco de "Amor de Mãe".

Wilson Rabelo estará na segunda temporada de "Arcanjo Renegado", do GloboPlay, interpretando um deputado. E até mesmo um dos americanos do elenco de "Bacurau" foi convocado pela emissora para trabalhos. Brian Townes fará a série "O Anjo de Hamburgo", dirigida por Jayme Monjardim.

Fora da Globo, atores de "Bacurau" também têm emplacado produções. Thomás Aquino, que já fez a série "Boca a Boca", da Netflix, está confirmado em "Insânia", seriado da Fox que vem sendo gravado no Uruguai. Ele interpretará um personagem misterioso chamado Capa Preta.

E Silvero Pereira, que está no ar na reprise de "A Força do Querer", fará "Os Esquecidos", da HBO, sobre um grupo de pessoas que se perde numa serra e passa a viver fenômenos misteriosos.