PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Para evitar vazamento, Globo grava vários finais para 'Salve-se Quem Puder'

Vitória Strada, Deborah Secco e Juliana Paiva são as protagonistas de "Salve-se Quem Puder" - Divulgação/TV Globo
Vitória Strada, Deborah Secco e Juliana Paiva são as protagonistas de "Salve-se Quem Puder" Imagem: Divulgação/TV Globo
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

23/11/2020 06h00

Resumo da notícia

  • Emissora gravará finais alternativos para todos os protagonistas da trama
  • Até mesmo uma nova personagem, vivida por Sophia Abrahão, terá duas possibilidades de desfecho
  • Ideia da emissora é atender desejos do público quanto a casais da trama e evitar que finais sejam divulgados antes

Ao contrário de "Amor de Mãe", que estreará sua segunda fase em ritmo de reta final, em março, "Salve-se Quem Puder" voltará ao horário das sete com mais 53 capítulos para desenvolver sua trama. Com isso, será impossível para o autor, Daniel Ortiz, acompanhar que personagens empolgam mais o público no decorrer de sua história, que entrará no ar inteiramente gravada.

Para resolver este problema - e evitar vazamentos -, a Globo decidiu gravar múltiplos finais para os personagens da novela. Nesta semana, por exemplo, serão rodados os desfechos das protagonistas vividas por Juliana Paiva e Vitória Strada.

O plano é que, além delas, os personagens de Deborah Secco, Felipe Simas, Rodrigo Simas, Thiago Fragoso e Bruno Ferrari também passem pelo mesmo processo.

A matemática dessa dramaturgia é a seguinte: Luna (Juliana Paiva) contará comAlejandro (Rodrigo Simas) e Téo (Felipe Simas) como pretendentes. Por causa disso, terá direito a dois finais felizes diferentes, que só serão escolhidos na véspera da exibição do último capítulo.

O mesmo se aplicará a Kyra (Vitória Strada), que irá de escolher entre Alan (Thiago Fragoso) e Rafael (Bruno Ferrari).

Os dois mocinhos, aliás, também serão interesse romântico de Júlia, interpretada por Sophia Abrahão, mais uma que gravará dois finais para sua personagem.

Com a estratégia, a Globo entende que será mais difícil que os finais vazem antes mesmo de a novela das sete entrar no ar.

Por enquanto, a estreia da segunda fase de "Salve-se Quem Puder" segue prevista para janeiro.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL