PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Com jogo desleal, Mirella esqueceu que vida em 'A Fazenda' não é Instagram

Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

20/11/2020 00h28

Resumo da notícia

  • Funkeira foi eliminada com 29,44% dos votos nesta quinta-feira (19)
  • Depois muito tempo dormindo e se maquiando, cantora errou feio ao tentar causa expulsão de Raissa Barbosa
  • Tentativas de levar vantagem e receber informações de fora também pegaram mal para a peoa

Tão logo entrou em "A Fazenda 12", Mirella parecia garantia de conflitos. Ao se deparar com Raissa Barbosa, já anunciou que tinha problemas com ela por causa do ex-namorado. A promessa, no entanto, ficou na imaginação dos espectadores por um bom tempo. Durante boa parte do jogo, a funkeira preferiu ficar isolada no quarto, ora dormindo, ora fazendo maquiagem. A estratégia de fugir das tretas apagou também sua amiga, Stéfani Bays, que depois acordou para o fato de que não poderia deixar de conviver com os colegas de confinamento.

Nas últimas semanas, Mirella avisou que faria brigas ou transformaria a vida das pessoas em um inferno. Os avisos demoraram para se concretizar, mas, quando aconteceram, pegaram mal para a cantora. Ao ser colocada na roça por Raissa, tudo mudou. A cantora chegou a cogitar provocar uma agressão por parte da Miss Bumbum para conseguir com que ela fosse expulsa. O plano era usar do transtorno de Borderline, do qual Raissa sofre, para tirá-la do sério. Pegou mal. Foi feio. Seria melhor ter seguido dormindo. Não por acaso perdeu mais 300 mil seguidores em um dia.

Depois, perseguiu Lidi Lisboa pela casa. Mirella acordou tarde demais para o jogo e, pior que isso: não soube lê-lo. Deu as costas para as amigas para manter a amizade com o ex, Biel, depois de vê-lo voltar de três roças seguidas. Erradamente achou estar no "time do bem", mas esqueceu de um detalhe: mocinhos não precisam ouvir atrás da porta e estimular conflitos. Antes equilibrada, a morena por vezes pareceu uma estudante da quinta série discutindo. E foi preciso que um carro de som fosse enviado pelos fãs para que ela acordasse para o fato de que precisava mudar de comportamento.

A cantora pareceu entender que teria mais vantagens no jogo se recebesse informações de fora. Tanto que se reaproximou de Stéfani e Raissa por estar preocupada com a reação dos fãs no mundo exterior. Mirella tentou combinar com Luiza Ambiel de receber sinais na gravação do "Hora do Faro" e usou o mesmo artifício com Lucas Selfie. Tentou dar um jeitinho de sair na frente, uma jogada desleal com os outros companheiros de confinamento.

A funkeira parece ter esquecido que, ao contrário do Instagram, em um reality show o público vê além das aparências. E o grande número de seguidores pode ser importante, mas não é tudo. A paciência do público se esgotou, mas os poucos barracos feitos por Mirella farão falta.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL