PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Fefito

Novo programa de Geraldo Luís repete título que foi de Gilberto Barros

Geraldo Luís  - Reprodução / Internet
Geraldo Luís Imagem: Reprodução / Internet
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

19/11/2020 06h00

Resumo da notícia

  • Emissora utilizará título que pertenceu à Band por mais de 20 anos
  • Programa de Geraldo Luís se chamará "Boa Noite Brasil" e estreará em janeiro
  • Flávio Cavalcanti (1923-1986) e Gilberto Barros já apresentaram programas com o mesmo nome

A Record bateu o martelo no nome do programa que Geraldo Luís comandará em suas noites de quarta-feira a partir de janeiro do ano que vem. A atração, que vai misturar grandes reportagens, humor e entrevistas se chamará "Boa Noite Brasil".

O título, no entanto, não é inédito e já foi utilizado duas vezes, só que em outra emissora. Em ambas as exibições, o nome foi usado pela Band, que foi detentora da marca por mais de 20 anos.

Primeiro, por Flávio Cavalcanti (1923-1986), em 1982, quando ia ao ar diariamente com entrevistas polêmicas e um quadro no qual ele quebrava discos de músicas das quais não gostava. Foi neste programa que a frase "Nossos comerciais, por favor" se consolidou como bordão.

Mais recentemente, entre 2003 e 2006, "Boa Noite Brasil" passou a ser também o nome de um programa apresentado por Gilberto Barros. O projeto continha famosos respondendo a perguntas presos a uma máquina da verdade, artistas participando de game shows e atrações musicais.

Registrada pela Band em 1982, segundo o Inpi (Instituto Nacional de Propriedade Intelectual), a marca já não pertence mais à antiga emissora. Segundo o site do órgão, o nome está em vigor desde 2017 sob a tutela de uma empresa chamada Caesars Network SS.

Resta saber se a Record poderá manter o título.