Topo

Histórico

Fefito

Globo encerra as gravações de 'Amor de Mãe' e tenta evitar vazamentos

Regina Casé posou com parte do elenco de "Amor de Mãe" na reta final das gravações - Reprodução/Instagram @reginacase
Regina Casé posou com parte do elenco de 'Amor de Mãe' na reta final das gravações Imagem: Reprodução/Instagram @reginacase

Colunista do UOL

16/11/2020 06h00

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Novela das nove concluiu seus trabalhos no último sábado (14) e volta ao ar em 2021
  • Globo tenta evitar que alguns dos finais vazem, especialmente o de Telma, vivida por Adriana Esteves
  • Emissora planeja estrear segunda fase da trama durante o primeiro trimestre do ano que vem

A Globo encerrou oficialmente no último sábado (14) as gravações de "Amor de Mãe". A trama de Manuela Dias é, oficialmente, a primeira novela concluída pela emissora durante a pandemia.

Ao todo, a equipe produziu mais 23 capítulos para a segunda fase da novela, prevista para entrar no ar em algum momento do primeiro trimestre do ano que vem. A data ainda é incerta por depender de fatores como o ritmo de gravações de sua sucessora, "Um Lugar ao Sol", de Licia Manzo.

Há ainda o fator edição. A Globo vai a partir de agora finalizar parte dos capítulos usando de recursos para apagar, por exemplo, o acrílico colocado entre atores em cenas que exigiram algum tipo de proximidade.

Embora tenha lidado com alguns casos de coronavírus durante os trabalhos - Vladimir Brichta foi um deles -, o esquema de segurança de "Amor de Mãe" foi considerado bem sucedido pela Globo.

Resta agora decidir quando colocar no ar e como preservar alguns dos finais que ainda não vazaram, caso do desfecho de Telma, personagem de Adriana Esteves. A emissora pretende promover um esquema para evitar que as informações sejam divulgadas antes mesmo de a trama voltar a ser exibida.