Topo

Histórico

Fefito

Pedido de namoro a Rafa Kalimann prova: nada mais é íntimo, vira espetáculo

Rafa Kalimann foi pedida em namoro durante viagem - Reprodução/Instagram
Rafa Kalimann foi pedida em namoro durante viagem Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

10/11/2020 01h39

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Influenciadora foi pedida em namoro por Daniel Caon com direito a fogos de artifício e mensagem iluminada
  • Todo o momento foi meticulosamente filmado para ser publicado nas redes sociais
  • Mesmo fora do "BBB 20", vida de Rafa Kalimann segue em ritmo de reality show e gerando controvérsias

Com um séquito gigantesco de fãs, Rafa Kalimann se tornou uma das influenciadoras mais populares do país após ter sua visibilidade expandida pelo sucesso do "BBB 20". Não por acaso, tudo o que faz acaba gerando algum tipo de curiosidade. Engajados, seus fãs fizeram campanha para que ela fosse a próxima Juma, de "Pantanal", e acompanham passo a passo sua amizade com Manu Gavassi ou sua relação com Daniel Caon.

Da mesma maneira, a futura atriz - uma vez que está estudando para tal - desperta críticas por nem sempre acertar. Foi assim quando achou que seria interessante fazer uma dublagem em seu TikTok de Mari Ferrer sendo humilhada por advogados do homem a quem acusa de estupro. Desculpou-se e passou um tempo afastada do Twitter para evitar as críticas mais pesadas.

Na noite desta segunda-feira (9), Rafa voltou a despertar controvérsia. Tudo por que, após meses juntos, ela finalmente foi pedida em namoro por Caon. O pedido, no entanto, nada teve de íntimo ou singelo. Teve fogos e mensagem que acendia com os dizeres "quer namorar comigo?" ao ar livre. Até parece cena de cinema. Veja abaixo:

Passada a surpresa com o pedido, há questionamentos possíveis de serem feitos. O quão genuíno é um pedido que está claramente sendo gravado para em seguida ganhar as redes sociais? Quão íntimo é um momento partilhado com uma multidão? Para alguns, a superprodução, por vezes, pareceu feita mais para a audiência do que para o casal. Não é de se admirar a desconfiança. São muitos os casos de influenciadores que fingem falsa naturalidade em situações pré-combinadas.

Provavelmente este não é o caso de Rafa e Caon, mas que tipo de cotidiano se pretende mostrar aos seguidores? Não raro, figuras populares da internet exibem suas casas gigantes, carros importados, viagens de jatinho para pescar ou ir a festas - muitas delas no auge da pandemia. Para os fãs, é uma maneira de acessar a rotina de quem gostam, mas é inegável: o que antes era um acesso facilitado hoje vira uma grande ostentação.

Um pedido de namoro nababesco como este talvez só reforce para quem engaja nas postagens que esse ideal de vida está cada vez mais distante e impossível. Transforma um momento íntimo de casal em espetáculo e estimula que muitos façam o mesmo. E mais: naturaliza a concepção de que tudo precisa ser mostrado, de que as câmeras fazem parte da vida e a vida, por sua vez, deve virar um reality show. Não adianta reclamar de falta de privacidade depois.

Que eles sejam muito felizes. E, se você pretende fazer algo parecido, cuidado ao manusear fogos de artifício.