Topo

Histórico

Fefito

Luiza Ambiel desabafa: 'Prefiro ter fama de fofoqueira que de mau-caráter'

Luiza Ambiel: "Eu acho que eu faço falta em "A Fazenda"" - Reprodução/Instagram
Luiza Ambiel: "Eu acho que eu faço falta em 'A Fazenda'" Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

04/11/2020 12h58

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Atriz afirma que, se tivesse continuado no programa, próxima briga seria com Jojo Todynho: "Eu não tenho medo dela"
  • Luiza acha que o programa perdeu com sua saída e afirma que aceitaria voltar para o confinamento
  • Ex-peoa afirma que Cartolouco quer conquistá-la para juntos participarem do próximo "Power Couple"

Uma das figuras mais polêmicas de "A Fazenda", Luiza Ambiel ainda está se adaptando à realidade após o reality show. Com muitos compromissos e uma mudança de casa acontecendo, a musa da "Banheira do Gugu" ainda não teve tempo de assistir a todos os vídeos de sua participação do programa, mas tem uma certeza: o programa perdeu muito com sua saída. "Eu acho que eu faço falta", afirma.

A atriz, que tem convite para peça de teatro e espera ser convidada para ser garota-propaganda de uma empresa de lixa de unhas, não recusaria um convite para voltar ao programa e garante: faria de Jojo Todynho e Mariano seus alvos. Luiza tem se dedicado também às redes sociais e contratou como assessora Lu Barbosa, que cuidou de nomes como Carlinhos Maia e GKay. A ex-peoa afirma não se arrepender de ter se aliado a Biel, mas revela que está chateada com Cartolouco e aceitaria fazer um programa de fofoca na TV, já que ganhou fama de fofoqueira no reality. Veja a conversa a seguir.

Muita gente tem reclamado nas redes sociais que "A Fazenda" acabou após sua eliminação. Concorda?
Falar que acabou seria uma pretensão muito grande, ainda mais em um programa com tantas temporadas e tantos profissionais envolvidos. Mas eu acho que eu faço falta. Percebi ontem, no ao vivo. Fui assistir e vi que eles não têm assunto. O que eles têm são os assuntos que deixei. Saí de "A Fazenda", mas "A Fazenda" não saiu de mim. Muita gente tem me procurado dizendo que está arrependida de ter votado para eu sair. Eu gosto de coisa intensa. Na formação da última roça, o que deu mais uma apimentada foi Biel e Jojo, mas ficou cansativo. Quando eu fui fazendeira e não podia falar muito na votação, Jakelyne veio dizer que gostou porque a minha roça foi chique, como se eu estivesse evoluindo. Eu não concordo, se eu tô em casa e estou assistindo, eu mudo de canal. Ninguém quer levar voto, nem ir para a roça. Hoje está do jeito que ela e Mariano sempre quiseram. Uma casa calma. Quando a gente está em casa discute, discorda.

Mariano e Jakelyne seguem desafetos aqui fora?
Na festa o Mariano me chamou de câncer. Cheguei em casa e minha madrasta estava aos prantos, dizendo que é uma doença triste, dura. Aqui fora, não sei como vai ser. Vamos ver o que vai rolar. Lá dentro é um jogo, não consegui me dar com ele. A gente não se bica.

Mariano, sem querer, tem atitudes machistas e eu sou feminista. O único homem que manda em mim é meu pai.

Ele não. Na cozinha, as coisas tinham de ser do jeito dele e, para evitar briga, eu às vezes cedia. Hoje estou com raiva de ter feito isso.

Não te incomodou ter defendido tanto o Biel e ele não ter te defendido?
Eu não via dessa forma. O Biel não é como eu, que fica batendo boca. Ele solta umas que irrita mais do que qualquer bate boca. Foi assim na discussão dele com Raissa ou Jojo. Mas, quando teve a reunião de condomínio, ele se posicionou, sim, a meu favor. Teve uma coisa que ele me falou e depois eu não cobrei porque não achei que tinha o direito: ele disse que ia infernizar o Mariano para ir no meu lugar na roça e não fez. Acho que ele se arrependeu. Deixei quieto. Quando vi Mariano lambendo ele na festa, vi que estava ferrada.

luiza - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
Luiza Ambiel e Biel
Imagem: Reprodução / Internet

Já conseguiu assistir aos vídeos do que aconteceu lá dentro?
Não assisti nada da internet, só estou ouvindo as coisas que as pessoas estão me falando. Ontem, no carro, consegui ver a abertura do programa. Além de tudo, estou no meio de uma mudança para uma granja.

Não se arrepende de ter se aliado ao Biel?
Eu me arrependo de ter falado no quarto o que falaram dele. Eu devia ter ido na sala e feito na frente de todo mundo. De ter falado para ele, não. Ele me disse que preza lealdade. Eu sentia verdade nele, ele era carinhoso comigo. Do mesmo jeito que eu falava as coisas para ele, a Mirella me falava um monte do que falavam de mim. Eu achava isso demais. Eu preciso ver os vídeos de lá, realmente. Eu não me aliei a ele. Eu continuei com a Victoria e a Mirella. Só que a gente estava nos lugares e o Juliano e Biel chegavam, carinhosos e engraçados. A gente acolheu eles. Eu não sabia a fundo nada daqui de fora. Eu tentei muito me aproximar da Tays, da Lidi, do Lipe. Eles tinham um certo preconceito comigo. Tinham um bloqueio. Eu elogiava a Tays toda hora, parei porque já estava ficando feio. Eu acolhi o Biel do nosso lado e, além disso, ele era um número para as votações. Juntos, éramos cinco votos.

Teve muitas decepções?
Tive várias. Uma com a Jojo, outra com a Stéfani, que são pessoas que ajudei, mas, quando esperei, não fizeram por mim. E olha que não fiz esperando nada em troca. No caso da Raissa, inflamaram a menina. O Lipe é uma pessoa que não aceitava de jeito nenhum a Raissa ter jogado água na cara dele. Falava comigo que passavam a mão na cabeça dela e, quando a gente brigou, esqueceu tudo o que ele falou dela para mim. Não sei jogar dessa forma. Mateus, que conheço aqui de fora há mais de 20 anos, teria de ter me defendido. Ficou fazendo cara feia para mim. Meu pensamento era só proteger a Mirella.

Tinha mais alguma briga para acontecer lá dentro?
Eu queria peitar a Jojo na próxima cara feia que ela fizesse para mim. Nas festas, ela parava e ficava me encarando. Eu estava esperando a hora certa. A Jojo entendeu isso como se eu estivesse com medo dela.

Não tenho medo da Jojo. O povo lá dentro se borra, eu não.

Ficou surpresa de ver que Biel e Mirella não são tão populares aqui fora?
A gente sempre falava que eles têm muitos seguidores e isso influenciava as votações. E, realmente, quando saí, vi que isso não tinha tanto a ver. Disso eu não sabia, não. A gente achava que o Biel tinha voltado com mais votos. Batiam na tecla de que a postura da Raissa era negativa.

Ficou triste com sua porcentagem na eliminação?
Eu fiquei, mas, depois, eu acho que entendi. Me explicaram que eram 15 torcidas votando pro Mateus ficar. Todos os que estavam do lado da Jojo pediram mutirão para o Mateus. A Mirella estava comigo, mas os fãs votaram nela. As pessoas que eu contava aqui fora não foram suficientes.

luiza2 - Reprodução / Internet - Reprodução / Internet
MC Mirella e Luiza Ambiel
Imagem: Reprodução / Internet

Afinal, você queria provocar uma agressão de Raissa e, assim, conseguir a expulsão dela?
Não é verdade. Se fosse, eu falaria. Estava com raiva, era energia negativa ali dentro. Quando a Raissa me chamou de fofoqueira ao vivo, fiquei com muita raiva. Já a Jakelyne tinha usado minha filha para me desestruturar sabendo que eu já tinha falado que ela era meu ponto fraco. Ela sabia.

Eu não conhecia essa doença da Raissa. Se fosse uma coisa séria, grave, imagino que ela não estaria ali, sob pressão.

Na minha cabeça, ela não iria agredir ninguém, mas ficaria nervosa, como uma criança birrenta. Teve situações com Jojo e Mirella em que a Raissa não estourou, por exemplo. Quando ela sair, se quiser, a gente conversa. Eu só brigo com quem gosto e acho que ela tem bom coração.

Com a fama de fofoqueira, não pretende virar apresentadora de um programa do gênero?
Eu quero! Tem gente que fica milionária fazendo fofoca, então eu faço linda! Prefiro ter fama de fofoqueira do que de mau-caráter e falsa.

O que achou de Mirella ter mudado de lado depois do carro de som?
Acho que ela fez bem. É jogo. E foi bom ela ter feito as pazes com a Raissa, foi bonito da parte dela. Espero que a Raissa não decepcione ela de novo. Ela é muito nova, carrega um monte de gente, emprega um monte de gente. Começou cedo na carreira. Vieram me dizer que ela falou mal de mim, mas o que vi foi que ela disse não concorda com algumas atitudes minhas, o que é normal.

O romance com o Cartolouco vai para a frente?
Ele está doidinho para rolar um "trelele" e a gente ser escalado para fazer o próximo "Power Couple". Eu estou brava com ele. Ele vazou nossas conversas na TV e nas redes sociais. Quando vi aquilo, minha alma saiu do meu corpo.

Como tem sido a recepção aqui fora?
Tem sido ótima. As pessoas me abraçam, puxam a minha orelha, são a meu favor. Entenderam que minha vida aqui fora é outra, que tenho muitos anos de televisão.

E o Raça Negra? Chegou a falar com o Luiz Carlos depois de a música virar meme em "A Fazenda"?
Não falei com eles. O Lucas até me pediu para fazer a ponte para ele conhecer eles! Não sei se gostaram muito disso.

Acho que o Luiz Carlos está meio bicudo comigo por causa dessa história do Raça Negra.

Para quem você torce?
Tem muita coisa para acontecer, mas torço por Mirella, Biel, Lucas, Mateus e Raissa, nessa ordem.

Voltaria para "A Fazenda"?
Sim! Voltaria linda e causando! Se eu voltar, vou direto na Jojo e no Mariano para falar o que não falei lá dentro.