Topo

Histórico

Fefito

Boninho e Globo voltam atrás e decidem que 'BBB 21' terá influenciadores

Tiago Leifert, apresentador do "BBB" - Reprodução/TV Globo
Tiago Leifert, apresentador do "BBB" Imagem: Reprodução/TV Globo

Colunista do UOL

23/10/2020 15h30

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Em agosto, diretor negou que próxima edição fosse contar com celebridades ou influenciadores
  • Decisão reflete o sucesso comercial deste ano do "BBB 20" e também de "A Fazenda 12", com famosos
  • Nomes como Felipe Titto e Eri Johnson recusaram convite para participar do "BBB" neste ano

Em evento para o mercado publicitário nesta sexta-feira (23), a Globo anunciou que a vigésima primeira edição do "Big Brother Brasil" repetirá o esquema deste ano, dividindo os participantes entre os grupos camarote e pipoca. Ou seja: o "BBB 21" contará com a presença de influenciadores. A informação foi confirmada pelo site "Meio e Mensagem".

A Globo confirma a informação por meio de sua assessoria: "Sim, existe a previsão de termos novamente inscritos e convidados no 'BBB 21'. No momento, porém, estamos na fase de seleção dos inscritos". A emissora faz questão de enfatizar a palavra "convidados", ampliando o escopo para além da internet.

O curioso na decisão é que Boninho, diretor do reality show, por diversas vezes tratou de negar a possibilidade. Em agosto, por meio de seu Instagram, afirmou: "Estamos de olho nas inscrições, só nas inscrições. Não temos olheiros, não chamamos influencers, nem celebridade. O trabalho agora é olhar quem correu atrás".

A mudança pode ter duas razões: além de "BBB 20", que teve nomes como Rafa Kalimann e Babu Santana, ter sido um grande sucesso comercial e de audiência, o mesmo tem ocorrido com a "A Fazenda 12", que confinou famosos conhecidos na TV e da internet.

O "BBB 21" pode ser também uma segunda chance para famosos que recusaram convite para o confinamento neste ano. Entre os que declinaram da participação no programa estão nomes como Felipe Titto, Thaynara OG, Eri Johnson, Carlinhos Maia e Felipe Castanhari.

A Globo trabalha com o dia 25 de janeiro para a estreia da atração, que ficará no ar até abril e terá 100 episódios. Será a temporada mais longa da história do reality.