Topo

Histórico

Fefito

'Bom Dia, Verônica' deve ter mais temporadas: 'Boa Tarde' e 'Boa Noite'

Tainá Muller em "Bom Dia, Verônica", da Netflix - SUZANNA TIERIE/NETFLIX
Tainá Muller em "Bom Dia, Verônica", da Netflix Imagem: SUZANNA TIERIE/NETFLIX

Colunista do UOL

21/10/2020 12h14

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Assim como no mundo literário, série foi pensada para ser uma trilogia
  • Ideia é produzir ainda "Boa Tarde, Verônica" e "Boa Noite, Verônica" nas próximas temporadas
  • Série policial estrelada por Tainá Muller virou fenômeno de público e crítica

Apesar de a Netflix não ter dado o sinal verde oficialmente, a equipe de "Bom Dia, Verônica" está otimista com a possibilidade de realização de mais episódios. Nos bastidores, inclusive, a definição sobre o futuro da série estrelada por Tainá Muller já existe: o plano é que ela tenha mais duas temporadas, batizadas, respectivamente, de "Boa Tarde, Verônica" e "Boa Noite, Verônica".

A ideia é a mesma criada pelos autores Raphael Montes e Ilana Casoy, que assinam tanto o livro que originou a história quanto o seriado. Os dois pensaram a trama como uma trilogia. A segunda parte do romance policial, inclusive, já vem sendo escrita pela dupla. A previsão é que a obra chegue às livrarias no ano que vem.

Os escritores trabalham para criar a história em paralelo com a série para a plataforma de streaming. A diferença mais clara, no entanto, ficará por conta do gancho final, uma das grandes distinções entre o que há na literatura e no audiovisual.

Enquanto no livro a protagonista se torna uma justiceira para punir quem comete violência contra a mulher, na televisão ela se voltará contra um esquema de corrupção dentro da própria polícia.

Em expectativa otimista, a equipe de "Bom Dia, Verônica" - agora "Boa Tarde" - espera rodar a segunda temporada no primeiro semestre do ano que vem, para estrear no final do ano. Nomes como Elisa Volpatto e José Rubens Chachá devem seguir no elenco.

Desde que foi lançada, a série tem arregimentado um grande número de fãs e ganhou também elogios da crítica.