PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Apesar de adiamento, 'Poliana' segue sendo escrita; equipe sofrerá cortes

Sophia Valverde como Poliana em "As Aventuras de Poliana" - Reprodução/YouTube
Sophia Valverde como Poliana em "As Aventuras de Poliana" Imagem: Reprodução/YouTube
Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

01/10/2020 12h15

Resumo da notícia

  • Previsão é que novela não voltará a ser gravada antes de agosto do ano que vem
  • Apesar disso, Íris Abravanel segue trabalhando nos textos da trama com seus colaboradores
  • Cortes no departamento de dramaturgia do SBT são esperados para as próximas semanas

Com adiamento sem previsão de volta de "Poliana Moça", não foram poucos os funcionários que ficaram preocupados com o futuro do departamento de novelas do SBT. Internamente, executivos afirmam que a intenção não é colocar um fim na produção de novas tramas infantis.

Um dos sinais de que ele tem chances de ser retomado no ano que vem está no fato de que o folhetim segue sendo escrito. A coluna apurou que Íris Abravanel segue criando novos capítulos para a história com sua equipe. Estão no time de colaboradores Carlos Marques, Fany Higuera, Grace Iwashita, Gustavo Braga e Marcela Arantes.

A previsão, no entanto, é que os trabalhos em estúdio não voltem antes de agosto ou setembro do ano que vem. Ou seja: o departamento de novelas ficará parado por quase um ano. Por isso, são esperados cortes de pessoal nas próximas semanas. O plano é manter na emissora contrato apenas funções consideradas essenciais e recontratar produtores e técnicos no futuro.

Do elenco, foram dispensados ao todo 56 nomes, entre eles Dalton Vigh, Sophia Valverde e Junno Andrade, que havia sido contratado para a segunda fase da trama e nem chegou a entrar no ar.

Um dos fatores decisivos para o adiamento foi a performance da segunda reprise de "Chiquititas", que tem ocupado a vice-liderança no horário. O SBT entendeu que seria mais econômico e vantajoso comercialmente manter a reexibição no ar - a trama originalmente foi ao ar com 545 capítulos.

Procurada, a emissora não se manifestou sobre cortes de pessoal. Sobre o elenco e o adiamento, reiterou a nota enviada à imprensa: "O SBT Informa que, devido à pandemia e por não haver uma data exata sobre a vacina para a covid-19, decidiu retomar as gravações da novela 'As Aventuras de Poliana' apenas em 2021. O elenco da trama já foi avisado que seus contratos não serão renovados, com o desejo de que todos sejam recontratados no retorno das gravações".

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL