PUBLICIDADE
Topo

Histórico

Globo erra ao retalhar novelas para o ano que vem

Fefito

Fernando Oliveira, conhecido como Fefito, é formado em jornalismo e pós-graduado em direção editorial. Teve passagens pela IstoÉ Gente, Diário de S. Paulo, iG, R7. Atuou como apresentador do Estação Plural, da TV Brasil, Mulheres, da TV Gazeta, e Morning Show, da Jovem Pan.

Colunista do UOL

07/08/2020 12h33

Resumo da notícia

  • Novelas tiveram número de capítulos restantes diminuídos pela metade
  • Retomada das gravações está prevista para segunda-feira (10), mas exibição só ocorrerá em 2021
  • Alguns personagens sumirão das tramas e outros não terão desfechos

Prestes a retomar as gravações de suas novelas na próxima segunda-feira (10), a Globo cumprirá fortes protocolos de segurança, mas ainda assim deixará muitos espectadores e atores desapontados.

Tanto "Amor de Mãe" quanto "Salve-se Quem Puder" tiveram suas durações reduzidas. Enquanto a trama de Manuela Dias chegará ao fim com 23 capítulos - metade do previsto -, a de Daniel Ortiz terá mais 43 episódios, 50 a menos que o esperado.

Por causa dos ajustes, alguns personagens sumirão das histórias. Outros não terão direito a desfecho, uma vez que é preciso priorizar as narrativas dos protagonistas.

Embora tenha diminuído a quantidade de capítulos por questões de segurança e velocidade de gravação, a Globo só exibirá as novelas no ano que vem. Talvez tenha tomado uma decisão precipitada. Os espectadores podem esperar um pouco mais para ver Lurdes (Regina Casé) encontrar Domênico (Chay Suede).

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL