Topo

Histórico

Fefito

'The Voice Brasil' volta em outubro com audições virtuais e sem plateia

Tiago Leifert, apresentador do "The Voice Brasil" - Reprodução/Globo
Tiago Leifert, apresentador do "The Voice Brasil" Imagem: Reprodução/Globo

Colunista do UOL

30/07/2020 12h53

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Resumo da notícia

  • Globo fez seleção dos participantes inteiramente pela internet
  • Apresentações não terão plateia ou presença da família dos participantes
  • Tiago Leifert também terá de cumprir protocolos rígidos de segurança

A Globo deve encerrar nos próximos dias a seleção de candidatos para a próxima temporada do "The Voice Brasil". Por causa da pandemia, todas as audições foram feitas virtualmente pela banca de seleção. Os candidatos tiveram seus desempenhos avaliados de maneira remota, por meio de vídeo, e também participaram de entrevistas no mesmo esquema.

A substituição de Ivete Sangalo por Carlinhos Brown não deve ser a única novidade neste ano. Nesta temporada, o programa não contará com plateia e os calouros não terão a companhia de familiares e amigos nos bastidores. Cada cantor deve comparecer sozinho à sua apresentação. Suas histórias devem ser contadas de maneira remota.

Tiago Leifert, por sua vez, cumprirá protocolos de segurança ainda mais rígidos que na época do "BBB 20". O apresentador terá de chegar já com o figurino e maquiagem prontos e ficará isolado em um camarim. Caso precise trocar de roupa, terá todas as peças higienizadas e ensacadas.

As reuniões presenciais com a produção ocorrerão em um galpão, de pé, com lugares marcados no chão para garantir o distanciamento, mesmo esquema utilizado no "Caldeirão do Huck". A equipe técnica terá de usar máscara, macacão, proteção para sapatos e touca.

Para diminuir o número de pessoas no estúdio, a Globo vai seguir o mesmo esquema do "Mestre do Sabor" e aumentará o número de câmeras robôs, operadas à distância.

A previsão é que a nova temporada do "The Voice Brasil" entre no ar na segunda semana de outubro. Além de Carlinhos Brown, Iza, Michel Teló e Lulu Santos devem seguir como jurados.