Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Não é a alegria da Beatriz que incomoda! É a chatice

É o Brasil do Brasil! Adoro! Beatriz entrou no BBB 24 com a estratégia de parecer ao máximo um personagem fácil e popular, com bordões e comportamentos simples de serem decodificados pelo público. Em um primeiro momento, convenceu. Mas a insistência e a falta de variação no repertório estão cansando.

Uma das coisas que Bia gosta de repetir é que a alegria dela incomoda. Longe disso! O que incomoda é a maneira chata como ela expressa essa alegria -que nem sempre parece tão genuína assim. A impressão que passa muitas vezes é de desespero em vez de felicidade.

Desespero para aparecer. E isso num reality show não é necessariamente ruim. Aproveitar cada respiro para engatar um possível destaque é uma estratégia viável. Mas a maneira como ela tem forçado isso nos shows, dinâmicas e interações com Tadeu Schmidt acaba tendo um efeito eventualmente contrário à expectativa dela.

A parcimônia ainda é o melhor caminho. Seria mais fácil torcer por ela ou simpatizar com seu jogo se conseguisse colocar as propostas que ela tem de um jeito um pouco mais cadenciado.

Mas para nossa sorte, o jeito como Beatriz joga é também o que faz com que o programa ande para frente. Incomodando os colegas, causando discórdia nas festas e polarizando as reações nas redes sociais, ela sem qualquer sombra de dúvida é um dos destaques do BBB 24.

Será que a gente aguenta mais 50 dias dos mesmos bordões? Adoooooro!

Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

Só para assinantes