Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Como o puxadinho do Boninho pode destruir o BBB
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Boninho anunciou que o BBB 24 vai ter uma terceira categoria de participantes. Além dos quase famosos do camarote e dos quase anônimos da pipoca, vem aí a turma do puxadinho.
Quem serão? Ainda não fazemos a menor ideia. Mas as especulações não param de pulular nas redes sociais. Pois muito que bem: de maneira absolutamente irresponsável, vou vaticinar aqui grandes verdades muito pouco absolutas.
A produção tem dois caminhos para seguir. Uma será responsável por destruir o programa. A outra poderá salvá-lo para sempre.
O caminho da ruína
Se o puxadinho realmente for um espaço para ex-participantes de realities de outras emissoras, como A Fazenda, De Férias com o Ex e Casamento às Cegas, esse será o golpe final no BBB que todos aprendemos a amar.
O maior desafio é quebrar um modus operandi que tomou conta do gênero ao longo dos últimos anos. Trazer mais gente acostumada às luzes da ribalta, já com torcidas estabelecidas e roteirinho pré-fabricado fará com que seja cada vez mais difícil se interessar pela temporada. Vocês viram como foi complicado este ano.
O caminho da felicidade
O povo quer voltar a se assistir na TV. Se os participantes do camarote parecem levar vidas distantes da realidade do cidadão médio, os pipocas 'gourmet' também não ficam muito atrás. Por isso, seria muito interessante ver o puxadinho trazendo um elenco absolutamente aleatório, escolhido por intermédio de sorteio.
Pessoas comuns que não passariam por testes de avaliação normais como a famosa 'cadeira elétrica'. Já houve concorrentes assim no passado remoto, e não vejo momento melhor para expandir a experiência sob nova roupagem.
Mais verdade, mais imprevisibilidade e muito frio na barriga para os envolvidos: eis a fórmula do entretenimento.
Qual será o caminho que Boninho e a produção do BBB 24 vão tomar? Eis a grande questão que se apresenta para os próximos meses.
Voltamos a qualquer momento com novas informações.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.