PUBLICIDADE
Topo

Chico Barney

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

BBB 21: Mesmo com dicas do público, Projota não entende nada

BBB 21: Projota precisa buscar o conhecimento - Reprodução/Globoplay
BBB 21: Projota precisa buscar o conhecimento Imagem: Reprodução/Globoplay
Chico Barney

Entusiasta e divulgador da cultura muito popular. Escreve sobre os intrigantes fenômenos da TV e da internet desde 2002

Colunista do UOL

17/02/2021 22h26

Com a acachapante eliminação do Nego Di, todo mundo está recalculando rota para continuar com chances de vencer o BBB 21 —ou pelo menos manter algum resquício de dignidade.

Veja como está a cotação dos brothers dessa semana.

> EM ALTA

Sarah: Ao longo da história, muitos participantes tentaram tomar para si o título de grandes estrategistas. Mas eram só uns caras competitivos demais. Sarah entende do jogo e consegue prever movimentações não só lá dentro, mas aqui fora também. Jogou com gosto ao se aproximar dos excluídos e agora colhe os frutos. Se continuar indo para o paredão, vai se tornar uma entidade idolatrada nas ruas e temida em Curicica.

Juliette: Muitos duvidavam do seu equilíbrio, mas é a participante com maior inteligência emocional da edição. Entendeu que BBB não é corrida de 100 metros, mas uma maratona. Tem fôlego.

Karol: Era para ter sido eliminada com rejeição recorde, mas viveu o bastante para ser transformada pela edição em uma vilã de novela das 7. Entrou na mente dos adversários, mas foi retratada como uma pessoa divertida, apenas levemente sádica. Um feito e tanto para quem fez o que fez por lá.

Gil: Com seus vacilos e indecisões, vai se tornando um personagem cada vez mais fundamental para o programa. Só nas últimas horas ele foi quase abduzido por Lumena e Karol, ficou em dúvida quanto a Sarah e Juliette, armou o maior forrobodó com Pocah e ainda deve se envolver em um entrevero com Rodolffo e Caio. O cara é um dínamo!

Carla: "Se uma árvore cai na floresta e ninguém está perto para ouvir, será que faz um som?" Bom, imagine que Carla é a árvore e Lumena e Karol estragaram a metáfora, pois estão, sim, ouvindo tudo o que ela faz o tempo todo. A eterna Inshalah só existe no BBB por causa da insistência das duas.

Fiuk: Além do cigarro, está adquirindo um novo vício: divertir o Brasil com seu jeitinho extravagante. A edição ajudou a humanizar o cantor, garantindo alguns dos melhores momentos dos últimos episódios. Desculpa, mas voltei a simpatizar.

> EM BANHO-MARIA

João: Não parece ansioso para aparecer no jogo, e ainda menos disposto a enfrentar as responsabilidades necessárias para brilhar.

Camilla: Imagino que vá ter a oportunidade de mostrar mais suas intenções quando Karol e Lumena caírem fora. Por enquanto, está no purgatório das boas intenções.

> EM QUEDA

Viih: Chegou em Curicica com a bússola totalmente quebrada. E ainda não entendeu muito bem o que foi fazer lá. Nem eu.

Thais: Acha que possui uma oportunidade de ouro nas mãos, que é carregar o fardo de ser a excluída da vez. Mas não acho que alguém vai se importar o suficiente com essa história: se Thais não parece interessante para as pessoas lá dentro, imagina para as que estão aqui fora.

Caio: O Tirulipa Agro tinha a missão de divertir a audiência, mas está ocupado com outras prioridades. Não faria muita falta se tivesse saído após o evento que ficou conhecido como "O Chilique do Vídeo do Anjo".

> EM DESGRAÇA

Rodolffo: Sempre que precisa se posicionar, faz questão de escolher o lado mais errado possível. Chega a ser fascinante.

Arthur: Se é ruim ser o Projota atualmente, imagine só ser o Robin do Projota. Deus que me livre.

Lumena: O palavrório amalucado até diverte, mas falta um certo je ne sais quoi para convencer. No final das contas, se destaca por trazer sempre a abordagem mais desagradável possível para todo e qualquer assunto.

Pocah: Insegura e ressentida, está operando de um lugar um tanto carente de carisma. É até difícil imaginar que a participante do BBB é a mesma musa do Instagram que faz videoclipes exultantes.

Projota: Dá sinais de que começou a perceber que a jiripoca está piando para seu lado. Mas possui uma dificuldade muito grande de entender os recados externos. Subverteu a lógica do recado de Tiago Leifert sobre Lucas e agora parece tentar encaixar a saída de Nego Di em uma narrativa menos consistente que as piadas do autodenominado humorista gaúcho. Excesso de orgulho nunca rende bons jogadores do BBB.

***

E essas foram as minhas humildes opiniões. Se você não gostou, semana que vem tem outras.

Voltamos a qualquer momento com novas informações.


** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL