Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

Anitta esqueceu que Melody tem apenas 15 anos?

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Colunista do UOL

18/07/2022 15h15

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

A história de amor e ódio entre Anitta e Melody é antiga. Melody sempre deixou clara a admiração por Anitta. Já Anitta não deixa de reconhecer o potencial Melody, mas nunca economizou nas críticas a MC Belinho, pai e empresário da garota.

Adultização precoce

No início de 2021, Anitta criticou a forma como a carreira de Melody é gerenciada. Na ocasião, ela disse que a garota tem tudo para ser "babadeira na música", mas fez uma ressalva.

Só precisava deixar o pai só na função de pai e pegar um bom empresário.

A declaração acertou o alvo, e MC Belinho fez uma proposta: que Anitta gerenciasse a carreira da filha. A réplica da cantora chamou atenção para uma questão importante: Melody é apenas uma adolescente.

Topo, sim [cuidar da carreira da Melody]. A gente começa quando ela tiver 17 [anos]. Agora, ela estuda.

A idade de Melody sempre foi uma questão, já que ela sempre aparentou ser mais velha por conta do processo de adultização que passou desde cedo.

Fake amor

No final do ano passado, as críticas à gestão da carreira de Melody voltaram. Dessa vez, a garota anunciou uma parceria inexistente com Anitta e lançou "Fake Amor", uma versão de "Faking Love", canção da própria Anitta.

A música logo foi retirada do YouTube por conta de direitos autorais. Melody foi às redes chorar e pedir para Anitta liberar a música. Essa foi a resposta da "girl from Rio":

Quando eu falo para vocês que essa menina Melody vai ser o próximo 'kikiki' do Brasil, vocês não acreditam em mim. Mas também quando eu falo que ela precisa deixar eu cuidar da carreira dela porque o pai não é correto, também não me escutam.

Lamborghini

Nessa época, Melody tinha apenas 14 anos. Em maio de 2022, ela completou 15 e ganhou de presente uma lamborghini rosa, que ainda não pode dirigir. No dia seguinte, Anitta apareceu com um carro semelhante, na cor roxa. A garota não perdeu a oportunidade de dizer que estava sendo copiada.

A última treta

No último final de semana, rolou mais um round da briga. Agora, o motivo foi a resposta de Anitta para uma seguidora que criticou o fato de um posicionamento político da cantora ter sido compartilhado pelo perfil do presidente Jair Bolsonaro. A "girl from Rio" escreveu:

Não, não, meu amor... isso se chama falem bem ou falem mal, mas falem de mim. Não vê a Melody, vocês só falam mal dela, nada que ela faz é de fato sério e profissional... mas ela consegue um ótimo engajamento e se manter no mercado por criar tretas com meu namorado, brigando sozinha.

Melody logo rebateu dizendo que Anitta não tira seu "nome da boca". A partir daí, foram várias farpas trocadas e acusações para todo lado.

Briga de adolescentes


Quando Anitta citou Melody de forma negativa, era esperado que alguma resposta viria. Afinal, ela colocou a garota no meio de um enorme debate sobre posicionamento político.

Melody reagiu como uma adolescente de 15 anos, que tenta provocar o outro com acusações bobas como "até meu carro você copiou". Anitta também respondeu como uma adolescente, com a diferença de já ser adulta. A "girl from Rio" caiu na pilha de quem ela sempre faz questão de lembrar a pouca idade.

Nem todo adolescente é como Melody. A idade não justifica tudo, mas ajuda a explicar por que ela age assim. Anitta precisa lembrar que a garota tem 15 anos e que alguns erros ainda são responsabilidade do pai, como a própria cantora frisou em críticas passadas.

Anitta já está conquistando o mundo e Melody ainda nem pode votar. Esse é o detalhe que faz toda a diferença nessa história.