Topo

Aline Ramos

Confusão com idade da Melody é resultado da adultização da cantora

Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Colunista do UOL

24/01/2021 09h33

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Na última sexta (22), um perfil fake postou fotos da cantora Melody com o influenciador Titi Maia dando a entender que os dois estavam namorando. Ele já desmentiu o boato em seu canal no YouTube. O problema mesmo é que a legenda desse post diz que Melody tem 13 anos.

Muita gente não se deu conta de que o perfil era fake e ficou chocada com o fato da Melody AINDA ter 13 anos.

A verdade é que a Melody realmente tem 13 anos. Em fevereiro, ela vai fazer 14 anos. No comecinho de janeiro, a MC até postou no Instagram que estava ansiosa pelo aniversário.

A própria Melody não está ajudando a acabar com a confusão sobre a sua idade. Para aproveitar o momento que seu nome está em evidência, ela não explicou quantos anos tem. E pior, a MC tem compartilhado memes sobre o assunto, inclusive alguns que afirmam que vai fazer 13 anos.

Assim como eu, as pessoas estão fazendo uma verdadeira investigação para descobrir o que está acontecendo.

Ótimos memes estão surgindo dessa história, a eterna Rainha Elizabeth que o diga.

Mas vamos ao que interessa: não importa muito se Melody vai fazer 13 ou 14 anos. O espanto é porque há muito tempo achávamos que ela tinha essa idade. Quando a gente considerava um absurdo a forma sexualizada com que a cantora se apresentava, parecia que ela era mais velha, mas a MC tinha apenas 9 anos.

Estamos confusos porque Melody foi adultizada desde muito nova. A exposição da cantora nas redes sociais até colocou em risco o direito de Thiago Abreu, o MC Belinho, pai dela, de ter a guarda da filha. Isso aconteceu quando a garota tinha 11 anos.

Já faz tempo que a carreira de Melody vira caso de polícia. Em 2015, quando tinha apenas 8 anos, o Ministério Público abriu inquérito sobre a sexualização da cantora. Mesmo com as polêmicas, MC Belinho, que também é empresário da carreira da filha, violou determinações da justiça.

Muito mais que um meme, a confusão toda com a idade da Melody serve como um alerta sobre a forma com que às vezes as crianças são tratadas. Acelerar o envelhecimento delas de forma precoce é prejudicial e pode gerar muitos efeitos negativos, tanto no presente quanto no futuro.