Topo

Aline Ramos

OPINIÃO

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

No drama com Whindersson, Luísa Sonza responde pelo crime de ser mulher

Reprodução / Instagram
Imagem: Reprodução / Instagram

Colunista do UOL

11/05/2021 07h44

Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail

Email inválido

Luísa Sonza já negou inúmeras vezes que tenha traído Whindersson. Entretanto, parece que alguns só acreditaram nela agora que o comediante se manifestou e disse com todas as letras que não rolou traição.

Faz um ano que Whindersson e Luísa anunciaram publicamente que o casamento deles chegou ao fim. Porém, ao que tudo indica, essa história vai perseguir os dois por muito tempo, principalmente Luísa

E sabe por quê? Luísa é mulher.

Mulher não vale nada

Whindersson passou a madrugada desta terça-feira (11) rebatendo as acusações no Twitter de que foi omisso e sacana por não ter esclarecido antes os boatos de traição. Alguns fãs chegaram a falar que estavam decepcionados com a postura dele.

Só que Whindersson é o menor dos problemas nessa história. Se acreditassem no que Luísa vem dizendo, ninguém precisaria que ele confirmasse. Essa situação reforça como a palavra de uma mulher tem pouco valor, mesmo sendo uma das cantoras mais populares do Brasil.

Perigosas, ardilosas e sedutoras

A palavra de uma mulher é frequentemente questionada porque somos tratadas como perigosas, ardilosas e sedutoras desde que nascemos. Quer uma prova? Você com certeza conhece algum homem que já achou que uma mulher estava dando mole para ele quando ela estava apenas existindo. Para muitos homens, mulher é o próprio diabo.

Mais que fofoca, machismo

Luísa não apenas é uma mulher, mas uma mulher que explora a sua sexualidade em sua arte e no trabalho. E isso tem um preço alto. Acreditam tanto que ela tenha sido infiel exatamente por esse motivo. Afinal, para muita gente, uma mulher livre sexualmente é capaz de tudo e não vale nada. E é por isso que ela não é só alvo de fofocas, mas de ataques misóginos constantes.

Você responde pelo quê?

Obviamente, a situação não é fácil para o Whindersson. O término de um relacionamento pode ser doloroso para os dois, mas o peso das cobranças e acusações é desigual. Enquanto ele responde a questionamentos invasivos, Luísa responde por ser quem ela é, uma mulher.