Cidade italiana sediará Copa do Mundo de Gelaterias

A cidade de Rimini, na Itália, vai receber, de 20 a 23 de janeiro, a 8ª edição da Copa do Mundo de Gelateria, que elegerá a melhor do planeta.
Veja também
- Sorvete que não derrete! Pesquisadores criam picolé à prova de calor
- Nova York: Conheça a loja local que serve "buquê" com 19 bolas de sorvete
- Com pizzas e sorvetes, Universal amplia complexo gastronômico em Orlando
A competição, que acontecerá durante o Salão Internacional de Sorveteria, Confeitaria e Panificação (Sigep), reunirá confeiteiros de 12 países: Argentina, Austrália, Brasil, Coreia, França, Japão, Marrocos, Polônia, Espanha, Suíça, Ucrânia e Estados Unidos. Neste ano, a Itália não poderá participar porque foi a vencedora das duas últimas edições.
O evento será formado por 12 equipes compostas por um especialista em gelato, um confeiteiro, um chef, um escultor de gelo e um líder de equipe. Todos vão passar por 10 provas, que inclui decoração de taças, fazer bolo, lanches, peças artísticas de gelo, apresentação final, entre outros.
No final da competição, os grupos serão julgados por 14 pessoas, entre especialistas e jornalistas, que vão decidir qual a melhor Gelateria do mundo.
A equipe brasileira é formada pelos chefs Frederico Jardim Samora, Mario Mangone, Isabella Brendler, Abner Colombati e Glauco Scici.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.