Topo

Lista revela para onde se mudar se você é jovem e não tem grana

Millennials têm dificuldade para fechar as contas em São Paulo, mas podem se dar bem em Edimburgo - VisitBritain/VisitScotland
Millennials têm dificuldade para fechar as contas em São Paulo, mas podem se dar bem em Edimburgo Imagem: VisitBritain/VisitScotland

Do UOL, em São Paulo

09/01/2018 11h18

Se você é um jovem de 20 e poucos anos e está batalhando arduamente para ganhar seu suado dinheirinho (diminutivo mesmo), um site internacional pode dar uma luz para economizar e morar em lugares bacanas pelo mundo.

Veja também

O MoveHub, com dados do Deutsche Bank, Numbeo, Expatistan, TripAdvisor e das Nações Unidas, fez um levantamento de 30 cidades ao redor do globo e levantou quais são as mais baratas para os jovens. Foram levados em conta preços de transporte público, comida e até dos cappuccinos.

Em um ranking de até 100 pontos, Edimburgo (Escócia) foi a melhor colocada, com 82.95 pontos. Além de linda de morrer, a cidade oferece opções de alimentação bem mais baratas que a média, além de ser a mais barata para alugar – apenas 32,5% do salário médio dos jovens da cidade vai para esse gasto!

Atrás da capital escocesa estão Viena (Áustria), Berlim (Alemanha), Praga (República Tcheca), Madri (Espanha), Helsinque (Finlândia), Copenhague (Dinamarca), Mumbai (Índia), Melbourne (Austrália) e Varsóvia (Polônia).

São Paulo entre as mais caras

Se você é um jovem paulistano, seu dinheiro não rende mesmo e a cidade teve menos de 45 pontos no levantamento. Pior que isso, só em Londres (Inglaterra) – e seu caríssimo transporte - e Dublin (Irlanda).