A meio quilômetro de altura: veja o mirante do prédio mais alto do mundo
Edifício mais alto do mundo, com quase 830 metros de altura, o Burj Khalifa é um ícone de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
Não é apenas do chão, porém, que os turistas, quase sempre com o pescoço dobrado, podem admirar o arranha-céu.
O Burj Khalifa oferece dois andares nos quais os viajantes podem ver de perto sua estrutura e de onde é possível ter visões panorâmicas fantásticas de Dubai.
O mais alto destes mirantes fica no 148º andar do prédio, a 555 metros (mais de meio quilômetro) sobre o nível do solo. O local oferece uma área externa que é considerada como o mais alto deque de observação turístico do mundo.
Já na parte interna deste piso, há um luxuoso lounge com sofás onde os visitantes se sentam para admirar a paisagem com mais conforto.
Quase 100 metros abaixo, no 125º andar (que fica a 456 metros de altura), os turistas têm uma visão de 360º da cidade. Lá também está a instalação "A Falcon´s Eye View", que mostra a paisagem de Dubai, com seus arranha-céus, enormes avenidas e orla oceânica, a partir da perspectiva de um pássaro.
Um dos cartões-postais que aparecem abaixo das janelas é a famosa Dubai Fountain, com jatos coreografados de água que ultrapassam os 150 metros de altura.
O elevador que leva os visitantes até os mirantes do Burj Khalifa é uma atração à parte, viajando em grande velocidade.
Dentro do edifício é também possível assistir a vídeos que contam a história de Dubai, desde quando o local era uma vila do Golfo Pérsico até os dias atuais, em que o destino se transformou em uma das metrópoles mais modernas do mundo.
Mais informações: www.burjkhalifa.ae/en/the-tower/ObservationDecks.aspx
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.