Nova Disney? Empresa americana planeja construir parque temático em Cuba
Uma "conhecida empresa de lazer" que não teve o nome revelado, mas possui sede nos EUA, teria a intenção de construir "o segundo maior parque temático do mundo", na costa norte de Cuba. O empreendimento ficaria atrás apenas de Dubailand, que está sendo construído no deserto dos Emirados Árabes Unidos.
Segundo o jornal "The Independent", o projeto cubano teria sede em Varadero, popular estância de férias localizada a uma hora da capital. Incluiria um parque aquático, jardim zoológico, seis hotéis, dezenas de lojas, restaurantes e uma área de boas-vindas "celebrando a cultura da ilha." Também teria uma grande montanha-russa, um hotel temático de gelo, desfiles, shows ao vivo e fogos de artifício todas as noites.
E, ao invés de serem recebidos pelo casal Mickey e Minnie, os turistas vão ficar cara a cara com personagens fictícios e pessoas fantasiadas como figuras importantes da história recente de Cuba.
Atualmente, o único parque temático em operação no país é o "El Mundo de la Fantasia", um híbrido de espaços de descanso com parque estatal, que foi seriamente danificado após um furacão. Se aprovado, a previsão é que as obras do novo parque se iniciem em 2018 e a inauguração seja em abril de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.