Topo

Site elege os melhores hostels do mundo; Brasil tem dois dos campeões

Do UOL, em São Paulo

19/01/2016 14h36

O Hostelworld, um dos principais sites de reservas de estabelecimentos hoteleiros de baixo custo da internet, divulgou nesta terça-feira (19) uma lista com os melhores hostels do mundo.

O ranking se baseou em cerca de um milhão de avaliações feitas no último ano pelos usuários do Hostelworld, que, após se hospedarem nos estabelecimentos cadastrados no site, deram notas para quesitos como localização, conforto, hospitalidade, limpeza e custo-benefício dos lugares.

A categoria de melhor hostel da América Latina foi vencida por um brasileiro: o Barra Beach Club Oceanfront Hostel, localizado em Florianópolis, Santa Catarina. Já o Che Lagarto de Foz do Iguaçu, no Paraná, ficou em primeiro lugar na categoria de melhor hostel de grande porte do mundo. 

Abaixo, veja os ganhadores das principais categorias do prêmio: 

  • Divulgação/Hostelworld

    Melhor hostel de pequeno porte

    Soul Kitchen: Localizado em São Petersburgo, na Rússia, o hostel Soul Kitchen foi considerado o melhor hostel de pequeno porte (máximo de 75 camas) do mundo. O estabelecimento oferece quartos privados cuidadosamente decorados (como o da foto acima) e fica perto de algumas das principais atrações da cidade, como a catedral de São Isaac. O Soul Kitchen também foi eleito o melhor hostel da Rússia e da Europa.

  • Divulgação/Hostelworld

    Melhor hostel de médio porte

    Home Lisbon Hostel: Lisboa tem seis estabelecimentos entre os dez melhores hostels de médio porte (entre 76 e 150 camas) do planeta. No topo deste ranking está o Home Lisbon Hostel (na foto acima), que funciona em um edifício de 200 anos e oferece quartos compartilhados extremamente confortáveis, áreas sociais bem decoradas e jantares feitos pela mãe do proprietário. Esta é a quarta vez que o Home Lisbon fica em primeiro lugar nesta categoria.

  • Divulgação/Hostelworld

    Melhor hostel de grande porte

    Che Lagarto de Foz do Iguaçu: O prêmio de melhor hostel de grande porte do mundo (entre 151 e 300 camas) ficou com o estabelecimento da famosa marca Che Lagarto que opera em Foz do Iguaçu, no Paraná. É a primeira vez que um hostel fora da Europa vence nesta categoria. Com camas confortáveis, banheiros em todos os quartos e uma varanda com vista panorâmica de Foz, o Che Lagarto teve 94% de aprovação no Hostelworld.

  • Divulgação/Hostelworld

    Melhor hostel "extra-grande"

    PLUS Berlin: O hostel PLUS Berlin, localizado na capital alemã, venceu como melhor hostel "extra-grande" (mínimo de 351 camas) do planeta no ranking do Hostelworld. Além do tamanho gigantesco, o local oferece piscina, sauna e um "biergarten", um jardim onde os hóspedes, principalmente durante o verão, podem tomar uma cerveja alemã ao ar livre. Acima, um dos quartos coletivos do PLUS Berlin.

  • Divulgação/Hostelworld

    Melhor hostel da África

    The B.I.G: O melhor hostel do continente africano está, segundo o Hostelworld, na Cidade do Cabo, na África do Sul. Trata-se do The B.I.G, um estabelecimento que oferece quartos espaçosos, uma bela cozinha, jardim, terraço com vista para a Cidade do Cabo e até um forno para fazer pizza. Na foto acima, se vê uma das áreas sociais do hostel.

  • Divulgação/Hostelworld

    Melhor hostel da Ásia

    Green Tiger Vegetarian House: O melhor hostel da Ásia fica em uma das mecas mochileiras do mundo: a Tailândia. O vencedor desta categoria do Hostelworld é o Green Tiger Vegetarian House, localizado na turística cidade tailandesa de Chiang Mai e que tem uma área (na imagem acima) que oferece vistas panorâmicas da região.

  • Divulgação/Hostelworld

    Melhor hostel da Europa

    Soul Kitchen: O Soul Kitchen, da cidade russa de São Petersburgo, abocanhou a categoria de melhor hostel de pequeno porte do mundo e também a categoria de melhor hostel da Europa. O estabelecimento teve 99% de aprovação no site do Hostelworld. Acima, uma das áreas sociais do Soul Kitchen.

  • Divulgação/Hostelworld

    Melhor hostel da América Latina

    Barra Beach Club Oceanfront Hostel: A categoria de melhor hostel da América Latina foi vencida pelo estabelecimento brasileiro Barra Beach Club Oceanfront Hostel, localizado na Barra da Lagoa, em Florianópolis, que ocupa uma área de 3.600 m² em meio a muito verde e oferece vista para o mar. Em segundo lugar nesta categoria ficou o Discovery Hostel, situado na Glória, no Rio de Janeiro.

  • Divulgação/Hostelworld

    Melhor hostel da América do Norte

    Mama´s Home: Além de exibir praias paradisíacas, o balneário mexicano de Tulum tem, segundo o Hostelworld, o melhor hostel da América do Norte. Trata-se do Mama´s Home, que, entre outros mimos, oferece um pátio com redes, ar-condicionado em todos os quartos e um espaço onde é possível fazer churrascos.

  • Divulgação/Hostelworld

    Melhor hostel da Oceania

    Adventure Queenstown: O melhor hostel da Oceania, de acordo com o Hostelworld, é o Adventure Queenstown, localizado na cidade de Queenstown, na Nova Zelândia. O local oferece amplas varandas, quartos coloridos e uma localização central na turística cidade neozelandesa.