Topo

Para a gaúcha Fernanda Lima, Punta del Este é melhor lugar para comer carne

Virna Wulkan

Colaboração para UOL, de São Paulo

02/04/2016 08h00

Quando não está no comando de programas como “Amor & Sexo” e “SuperStar”, da TV Globo, uma das maiores diversões da apresentadora Fernanda Lima é conhecer novos lugares, especialmente na companhia da família.

Fernanda Lima adorou conhecer a Casapueblo - Divulgação/TV Globo e Ministério de Turismo do Uruguai/Rafael Lejtreger - Divulgação/TV Globo e Ministério de Turismo do Uruguai/Rafael Lejtreger
Casapueblo é um dos destaques da cidade, na opinião de Fernanda Lima
Imagem: Divulgação/TV Globo e Ministério de Turismo do Uruguai/Rafael Lejtreger

“Amo viajar, é das coisas que mais gosto de fazer na vida”, contou em entrevista ao UOL. Agora que os dois filhos – João e Francisco, de sete anos – estão mais crescidos, ela diz que já avisou: “Se preparem que nós vamos rodar o mundo”.

Uma de suas viagens mais recentes foi para Punta del Este, no Uruguai. Ela explica que já conhecia a cidade, mas que voltou ainda mais encantada. “É um lugar lindo, civilizado, com ótimos restaurantes e uma arquitetura maravilhosa – de linhas retas, muita madeira e vidro, cores neutras e um extremo bom gosto”, ressalta a apresentadora.

Punta é um desses lugares em que a gastronomia é especial, garante a apresentadora. “Se quiser comer frutos do mar e carne, lá é o melhor lugar. Também viciei no sorvete de zambaione do Freddo (tradicional sorveteria local)”, afirma. 

Além disso, segundo ela, as casas têm jardins perfumados e a terra cuidada. “Gosto também do fato de serem espaçadas e de ter estradas sem fim para pedalar”, diz.
Entre as atrações arquitetônicas que Fernanda destaca está a Casapueblo, antiga residência de verão do artista plástico uruguaio Calos Páez Vilaró. Atualmente, inclui um museu, uma galeria de arte e um hotel.

Entre as praias mais bacanas do balneário, a apresentadora cita Bikini e a “linda Jose Ignacio”, mas afirma preferir as mais tranquilas, com pouca gente.

Família boa de garfo

Restaurante El Garzón, do chef Francis Mallmann - Reprodução/Site oficial - Reprodução/Site oficial
Restaurante El Garzón, do chef Francis Mallmann
Imagem: Reprodução/Site oficial

Outro passeio inesquecível foi visitar o pequeno vilarejo de Pueblo Garzon, localizado a uma hora de Punta. “Parece um povoado do velho oeste, e dá a sensação de que você voltou no tempo. É todo preservado, com uma praça central cheia de palmeiras imperiais, a coisa mais linda”, conta.

A apresentadora foi até lá para conhecer o restaurante de Francis Mallmann, renomado chef argentino especializado em assados e churrascos. Ele será tema de um dos episódios da próxima temporada do “Tempero de Família”, programa que seu marido, Rodrigo Hilbert, apresenta no canal GNT. Como Fernanda também é uma das proprietárias do restaurante Maní, em São Paulo, o casal procura conhecer estabelecimentos renomados em busca de inspiração durante as viagens.

2.jan.2013 - Em férias no arquipélago de Fernando de Noronha (PE), Fernanda Lima e o maridão Rodrigo Hilbert, acompanhados do casal de filhos gêmeos, João e Francisco, fizeram um passeio com a família em um barco com fundo transparente com visão do mar. Eles viram golfinhos, tartarugas e muitos peixes, além de posarem para fotos - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Fernanda com os filhos durante passeio em Fernando de Noronha
Imagem: Reprodução/Instagram

Noronha no coração
A lista de lugares que Fernanda gostaria de conhecer não para de crescer. No Brasil, ela pretende ir a Bonito, no Mato Grosso do Sul. Já no exterior, Berlim, Nova Zelândia e Austrália estão nos seus planos.

No entanto, existe um lugar que ela guarda no coração: Fernando de Noronha, em Pernambuco. “Por mais que eu tenha viajado, é lá onde eu mais me integro com a natureza e comigo mesma. É um lugar limpo, que eu amo estar”, revela.