Cidades históricas: 7 airbnbs para conhecer Ouro Preto e Tiradentes (MG)
Caminhar pelas ruas calçadas de pedra, admirar as fachadas das casas em estilo colonial, conhecer museus que contam parte significativa da história local e do Brasil: visitar Ouro Preto e Tiradentes, em Minas Gerais, é fazer uma rica viagem de volta ao passado.
De quebra, dá para aproveitar os charmosos cafés, os restaurantes com pratos da cozinha mineira e variadas lojinhas de artesanato que vendem desde peças confeccionadas em tear até esculturas e outros objetos decorativos produzidos por artistas da região.
Na plataforma de aluguel de imóveis Airbnb é possível encontrar casas no centro histórico das duas cidades ou nos arredores de cada uma, em meio ao silêncio das serras mineiras.
As sete sugestões da lista abaixo receberam nota maior de 4,9 - de um total possível de 5 - na avaliação dos hóspedes anteriores do Airbnb.
TIRADENTES
1. Loft com hidro
Em um bairro do centro histórico, próximo da igreja da Santíssima Trindade, recebe duas pessoas com cama king-size, banheira de hidromassagem, lareira e uma pequena cozinha. Na vizinhança há cafés, restaurantes e lojas de artesanato.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Impecável no bom gosto da decoração, na limpeza e no cuidado com os itens." (Matheus, outubro de 2023)
2. Casa Amarela
Atrás da Matriz de Santo Antônio, numa parte menos movimentada do centro histórico, pode acolher até seis hóspedes em três quartos. A lareira aquece nas noites frias e uma ducha no jardim refresca nos dias quentes.
Newsletter
BARES E RESTAURANTES
Toda quinta, receba sugestões de lugares para comer e beber bem em São Paulo e dicas das melhores comidinhas, de cafés a padarias.
Quero receberNota no Airbnb: 4,95
Palavra do hóspede: "Espaço fantástico, praticamente um sítio encravado no centro histórico. Muito verde e silêncio." (Mayron, outubro de 2023)
3. Piscina com vista
Da área externa, com rede, piscina, churrasqueira e pergolado com paredes envidraçadas, há uma bela vista para as serras da região. Uma cama de casal e uma bicama na sala acomodam quatro visitantes.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Casa maravilhosa e supercompleta. Ótima hospedagem e excelente experiência." (Antunes, agosto de 2023)
4. Santíssima Estadia
Uma caminhada de cerca de 10 minutos leva à região mais agitada do centro histórico, onde fica o Largo das Forras. Além da suíte, com cama de casal, há três acomodações na sala.
Nota no Airbnb: 4,98
Palavra do hóspede: "Estadia perfeita. A casinha é um charme, superbem decorada e limpa. Tudo novinho." (Danielle, setembro de 2023)
OURO PRETO
5. Casa do Samuel
Perto do centro e da Matriz de Nossa Senhora do Pilar, tem varanda com rede e vista para as igrejas. Até cinco pessoas podem ocupar os dois quartos. O estacionamento para dois carros, a 30 metros da casa, está incluído na diária.
Nota no Airbnb: 4,94
Palavra do hóspede: "Acomodação muito agradável, confortável, bem decorada e limpa." (Lucas, outubro de 2023)
6. Chalé Dirceu
Com pomar, jardim e vista para igrejas como N.S. da Conceição e Mercês, a cerca de 400 metros do Museu da Inconfidência, a casinha de dois andares recebe até sete pessoas com camas nos quartos e na sala.
Nota no Airbnb: 4,94
Palavra do hóspede: "Acomodação espaçosa, muito bem decorada, com um terraço cheio de charme." (Valérie, outubro de 2023)
7. Chalé dos Manacás
Em meio às montanhas, fica a 17 quilômetros de Ouro Preto, na vila de Lavras Novas, onde há cachoeiras, lojas de artesanato, bares e mercadinho. Com cama queen-size e minicozinha, a casa foi projetada para casais.
Nota no Airbnb: 5
Palavra do hóspede: "Superou as expectativas: bem limpo, organizado e de fácil acesso." (André, setembro de 2023)
Deixe seu comentário