Do Puma ao Nike que todo mundo tem: 8 tênis clássicos que você vai querer

Do icônico Converse Chuck Taylor All Star, consagrado nas quadras de basquete e no mundo do rock grunge, aos modelos Nike Air Jordan, os mais cobiçados da história, tênis clássicos são clássicos por um motivo: eles nunca saem de moda, e você certamente tem ou conheça alguém que tenha um deles.

Além de toda versatilidade, história e atemporalidade, esses tênis também são democráticos. Você pode ter um, dois, três pares icônicos no armário e a sua mãe também, ou quem sabe a sua avó. Essa "fórmula de sucesso" faz com que eles nunca percam a graça e estejam sempre na lista de mais vendidos.

A seguir, listamos 8 modelos de tênis clássicos para você apostar agora mesmo!

Dá para acreditar que a primeira versão do All Star foi lançada em 1917? Em 1923, o jogador de basquete Chuck Taylor sugeriu melhorias para a Converse e o sucesso foi tão grande que ele se tornou embaixador da marca, consagrando o Chuck Taylor All Star como um "best-seller".

A história dos tênis Nike Air Jordan é longa e já virou até filme — "AIR: A História Por Trás do Logo" foi lançado esse ano e está disponível na Prime Video. Fato é que desde a primeira criação, a linha é sucesso absoluto e, hoje, tem mais de 100 modelos disponíveis.

Similar ao clássico Puma Suede, esse modelo é uma versão mais econômica para quem quer investir em sneakers atemporais, sem abrir mão da qualidade e da história da marca, que cresceu entre as quadras de basquete e a cultura do hip hop.

Continua após a publicidade

Primeiro tênis de corrida da Nike, o Cortez foi lançado em 1972 e apareceu no filme "Forrest Gump" (1994), em sua versão branca, com detalhes de vermelho e azul. Ao longo dos anos, o sneaker ganhou novos modelos e se mantém um sucesso.

Desenvolvido para disputar o interesse dos jogadores de basquete há mais de 50 anos, o Adidas Superstar se reinventou como o tênis perfeito para o streetwear. Seu sucesso não é à toa: hoje ele pode ser considerado como uma verdadeira estrela da marca.

Se o Vans Old Skool é um clássico, este modelo não fica para trás. Em termos de detalhe, a principal diferença entre um e outro é que o Old Skool não tem etiqueta na lingueta, enquanto os Vans Ward têm. Além disso, esse um modelo tão versátil quanto e mais econômico. Bom, né?

Continua após a publicidade

O primeiro Nike Air Max foi lançado em 1987 para unir as melhores tecnologias Air — é daí que vem a proposta de "quanto mais espuma, melhor" — com uma nova modelagem de calçado. Quase 40 anos depois, Air Max se tornou uma das linhas mais promissoras e importantes da marca.

As três listras icônicas se destacam no Grand Court, modelo de tênis que ganhou sua primeira versão em 1970 e desde então segue se atualizando às tendências, que vão do clássico branco e preto a modelos coloridos e temáticos.

Curte comer, beber e viver bem? Fique de olho na nossa curadoria de produtos: no Monitor de Ofertas UOL, no Twitter (@ofertas_uol), no Telegram (monitordeofertasuol) e nos vídeos do TikTok (@guiadecompras_uol).

Imagem

Veja também

Deixe seu comentário

Só para assinantes