Topo

Resort nas Cataratas do Iguaçu é eleito o 3º melhor da América do Sul

Hotel das Cataratas, da rede Belmond, nas Cataratas do Iguaçu: eleito um dos cinco melhores resorts da América do Sul - Divulgação
Hotel das Cataratas, da rede Belmond, nas Cataratas do Iguaçu: eleito um dos cinco melhores resorts da América do Sul Imagem: Divulgação

De Nossa

12/07/2022 16h33

O terceiro melhor resort de todo o continente está no Brasil, segundo avaliação dos leitores da publicação especializada em turismo "Travel and Leisure".

A revista, que divulgou seu prêmio anual com os melhores em diversas categorias de hotelaria e turismo de 2022 votados pelo público, apontou que o Hotel das Cataratas, resort da rede Belmond nas Cataratas do Iguaçu, ficou entre os cinco melhores da América do Sul.

Entre as categorias avaliadas em cada acomodação estavam serviços, amenidades, alimentação, valor e dependências. Com suas janelas e restaurantes apontados para as quedas d'água — entre as mais bonitas do mundo — o Hotel das Cataratas possuía, de cara, esta vantagem.

Com arquitetura e decoração inspirada no estilo colonial português, o hotel tem um forte ar vintage, mas com tons e detalhes mais discretos. Tecidos artesanais e quadros que retratam as paisagens naturais brasileiras decoram cada cômodo.

Há uma variedade de acomodações: de quartos de 15 a 20 m² com banheiro particular, a suítes juniores que contam com uma antessala que pode servir de pequeno escritório ao visitante. Nesta porção do hotel, a noite custa a partir de R$ 2.800, valor que é determinado principalmente pela proximidade com o Iguaçu.

Já as versões mais robustas das suítes — a mais luxuosa delas é a Suíte das Cataratas — podem chegar até 65 m². Este pequeno apartamento pode contar com até três quartos, banheiro, uma sala de jantar e ampla sala de estar. Já sua diária chega a custar R$ 7.638, incluindo taxas e impostos.

O prédio ainda oferece quatro balcões com vistas panorâmicas das cataratas e uma série de outras experiências contratadas a parte como spa, degustações de vinhos e cachaças locais, passeio de helicóptero sobre as quedas d'água, safari, visita ao parque de pássaros dentro do Santuário Nacional do Iguaçu, entre outros percursos diurnos e noturnos. Reservas e orçamentos podem ser feitos no site.

Os cinco melhores resorts da América do Sul