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Airbnb facilita acesso a casas exóticas e wi-fi rápido para trabalho remoto

AirBnb "de cobra": Plataforma está simplicando o acesso às suas acomodações diferentonas - AirBnb
AirBnb "de cobra": Plataforma está simplicando o acesso às suas acomodações diferentonas Imagem: AirBnb

De Nossa

09/11/2021 14h30

O Airbnb lançou nesta terça-feira (9) uma série de 50 atualizações às ferramentas da plataforma com o objetivo de facilitar os deslocamentos dos chamados "nômades digitais" — trabalhadores remotos que vivem e acumulam novas experiências viajando pelo globo, uma tendência que se fortaleceu com a dissolução de rotinas e até de escritórios durante a pandemia.

Entre as novidades anunciadas está uma versão ampliada da ferramenta "Sou flexível", que deverá permitir buscas por mais acomodações "diferentonas" com quatro novas categorias no menu: excêntricas — como a casa de "cobra" acima —, com acesso direto a pistas de esqui; isoladas e "luxe", com propriedades de alto padrão e serviço cinco estrelas.

Também será possível fazer reservas para daqui 12 meses, e não apenas 6 meses, como oferecido anteriormente. Aqueles que buscam internet rápida para trabalhar poderão se beneficiar do novo filtro para wi-fi de alta velocidade que foi incluído na busca por acomodações.

Anfitriões ainda poderão verificar a velocidade oferecida no ambiente através do próprio aplicativo do Airbnb e incluí-la na página do imóvel, o que traz mais transparência para a descrição do perfil e o deixa automaticamente mais atrativo justamente para quem trabalha e precisa de boa conectividade durante a hospedagem.

AirBnb de cobra - AirBnb - AirBnb
Acomodações excêntricas foram valorizadas no menu do Airbnb
Imagem: AirBnb

Um dos principais motivos para as alterações foi uma pesquisa encomendada pelo Airbnb em cinco países — Estados Unidos, Reino Unido, Austrália, França e México — com 7.500 usuários, 63% esperam mais flexibilidade dos empregadores e um terço planeja viver em lugares diferentes e trabalhar remotamente depois da pandemia.

Entre julho e setembro de 2021, 20% das reservas na plataforma foram para estadias de um mês ou mais. No último ano, mais de 100 mil hóspedes permaneceram em um Airbnb por pelo menos três meses e a metade se mudou de uma acomodação para outra. A empresa apresenta estes comportamentos como novas tendências provocadas pela pandemia que não eram observadas entre 2008 e 2020.

Outras novidades que miram na segurança do usuário incluem melhorias na ferramenta de tradução, agora automática, dos perfis e avaliações de hóspedes em 60 idiomas; além de filtros de acessibilidade para a busca por acomodações que permitem checar, com fotos e avaliações, o que o imóvel oferece.

Houve também ampliação do Aircover, pacote de seguros e proteção contra danos para anfitriões, que passa a incluir gastos com limpeza e desgastes provocados por pets, além de reembolsos mais rápidos e extensão do prazo para reclamações para até 14 dias.