Topo

"Round 6": tênis de R$ 290 usado na série vira sucesso de vendas no mundo

Série da Netflix fez com que tênis da Vans crescesse em buscas e vendas pelo mundo - Divulgação/Netflix/Vans
Série da Netflix fez com que tênis da Vans crescesse em buscas e vendas pelo mundo Imagem: Divulgação/Netflix/Vans

De Nossa

07/10/2021 13h15

A série sul-coreana "Round 6", da Netflix, é um sucesso. Sobre isso ninguém tem dúvidas. No entanto, o que muitos de nós não imaginaríamos era que as roupas usadas pelos jogadores da trama se tornariam uma obsessão para os telespectadores no mundo todo.

Além dos uniformes verdes, o tênis branco "Slip-On" da Vans é o item must do momento. A peça, à venda no Brasil por R$ 290, disparou em busca no mundo todo, de acordo com a revista "Variety".

Tênis Slip-On, da Vans, é usado pelos personagens da série "Round 6", da Netflix - Divulgação/Vans - Divulgação/Vans
Tênis Slip-On, da Vans, é usado pelos personagens da série "Round 6", da Netflix
Imagem: Divulgação/Vans

O veículo afirma que os calçados tiveram um aumento de 7.800% nas vendas, desde que a série chegou à Netflix. Os dados são da própria Vans, marca que domina o universo dos calçados e streetwear.

A Lyst, plataforma que pesquisa o número de buscas globais no mercado da moda, comprovaram o sucesso. Foi notado um aumento de 97% do item.

Vale reforçar que, assim como os tênis, os macacões vermelhos também estão causando frenesi entre o público. As pesquisas por essas peças aumentaram 62% nas últimas semanas, de acordo com a Lyst.

Macacões vermelhos usados pelos guardas de "Round 6" também apresentaram crescimento em buscas - Divulgação/Netflix - Divulgação/Netflix
Macacões vermelhos usados pelos guardas de "Round 6" também apresentaram crescimento em buscas
Imagem: Divulgação/Netflix

Se você é um dos próximos compradores do tênis, lembre-se que já explicamos por aqui como deixá-los para sempre brancos.