PUBLICIDADE
Topo

Batata recheada com queijo e bacon é sucesso no churrasco; aprenda a fazer

De Nossa

03/10/2021 04h00

Nunca comeu batata no churrasco? É porque ainda não conhece essa receita. No "Vai Ter Churras" de barriga de porco pururuca, Bruno Salomão ensina também esse acompanhamento que foge do comum mas promete conquistar uma legião de fãs: a batata recheada.

O vegetal é assado no fundo da churrasqueira, bem pertinho da brasa, e é envolto em papel alumínio para ficar protegido do carvão.

O tubérculo precisa de uns 30 ou 40 minutos até ficar macio. Para o recheio, Bruno combina cream cheese, muçarela, bacon frito e o próprio "miolo" da batata. Dá para resistir?

Vai Ter Churras | Batata - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL
Vai Ter Churras | Batata - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Duplinha clássica, o sal e a pimenta-do-reino (de preferência moída na hora) ganham a companhia do cheiro-verde (cebolinha mais salsinha ou coentro) para dar um "tchan" no tempero.

Para tudo derreter e ficar "maravilindo", como diz Bruno, o churrasqueiro forma uma espécie de sanduíche com a batata, embrulha de novo no papel alumínio e leva de volta à churrasqueira.

Em tempo: guarde um pouquinho de bacon para finalizar e servir aos convidados, que com certeza vão pedir "bis".

Confira a receita completa clicando na imagem abaixo:

Batata recheada

Dificuldade Fácil
4 porções
60 min
Ver receita completa

Fique ligado!

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Assista também às duas primeiras temporadas e veja Bruno Salomão ensinar os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem e muitas receitas saborosas.