Topo

Arroz biro-biro, com ovo e batata palha, vai salvar as sobras de arroz

De Nossa

20/09/2021 04h00

Saborosa e vantajosa, a receita de arroz biro-biro pode ser feita com o arroz esquecido na geladeira. Bruno Salomão, apresentador do Vai Ter Churras, deu a dica e ensinou o passo a passo do preparo, que é ótimo para acompanhar um frango de padaria — aprenda a fazer em casa.

Para dar vida nova aos grãos do dia anterior, a estratégia é dourar o bacon até que solte gordura. Depois, refoga-se cebola-roxa, cenoura e presunto, tudo bem picadinho.

Os pontos altos da receita estão no ovo e na batata palha. Fã do primeiro, Bruno capricha na quantidade. Antes de colocar na panela, ele mistura a clara e a gema e tempera com sal e pimenta-do-reino.

Vai Ter Churras | Frango de padaria e arroz biro-biro - Mariana Pekin/UOL - Mariana Pekin/UOL
Mexidão cheio de sabor
Imagem: Mariana Pekin/UOL

Já na batata palha, que abre o apetite de crianças e adultos, o truque está em separar uma xícara de chá do ingrediente em duas partes. Uma é misturada no arroz logo que o fogo é desligado e a outra vai por cima, na hora de servir.

Assim, o "mexidão" de arroz esbanjará sabor e textura.

Clique na imagem abaixo e confira a receita completa:

Arroz biro-biro

Dificuldade Fácil
20 min
Ver receita completa

Fique ligado!

Confira todas as quintas um novo episódio no site de Nossa, no UOL Play ou no YouTube de Nossa (inscreva-se já para receber as atualizações fresquinhas). E acompanhe mais conteúdos no Instagram de Nossa. Veja também as duas temporadas anteriores em que Bruno Salomão ensina os conceitos básicos para os churrasqueiros de primeira viagem.