PUBLICIDADE
Topo

Estúdio de 32 m² ganha vida com plantas e espaço com cozinha "escondida"

Meu apê - Karina Martins - Arquivo Pessoal
Meu apê - Karina Martins Imagem: Arquivo Pessoal

Carol Scolforo

Colaboração para Nossa

08/07/2021 04h00

Ao entrar neste apartamento estúdio de 32 m² em São Paulo, o clima de casa é imediato. Era esse o espírito que a fotógrafa Karina Martins, 22 (@martins.kariina) sonhava para seu primeiro lar sozinha: queria que tivesse tudo o que uma casa tem. Bem iluminado, com pé-direito alto e antiguinho, o imóvel foi um achado, indicado por uma amiga.

Durante a pandemia, isolada ali, ela resolveu que era hora de decorar. Com a ajuda da amiga Victoria Selaibe (@vicselaibe), estudante de arquitetura, os ambientes foram posicionados — quarto, home office, sala de estar e jantar, banheiro. A cozinha foi escondida na marcenaria, uma bela surpresa. "Todos amam quando descobrem esse detalhe aqui", ri.

Apartamento trabalha com decoração clean - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Apartamento trabalha com decoração clean
Imagem: Arquivo Pessoal
Cozinha "escondida" no apartamento - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Cozinha "escondida" no apartamento
Imagem: Arquivo Pessoal

Em estilo boho, a casa se encheu de tons próximos de terracota e de plantas — repare que uma escada de madeira suspensa no home office funciona como uma treliça, dividindo suavemente os ambientes. Quer mais cara de casa?

Curto bem a vibe boho, tinha várias referências nas mídias e tentava encontrar da forma mais barata o que eu via".

Pinturas em formas geométricas

Visão da entrada do apartamento de Karina - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Visão da entrada do apartamento de Karina
Imagem: Arquivo Pessoal

Com ajuda do namorado, as paredes ganharam tinta. "Esse lugar representa meu sonho de independência, minha personalidade e coisas que contam minha história estão aqui", diz ela, apontando o macramê que ganhou de uma seguidora.

"Amo esse painel. Ganhei quando estava crescendo no Instagram e foi primeiro presente dessa casa. Dou muito valor, traz muita positividade."

Dicas da Karina para dar clima de casa ao apê

Área reservada para o quarto - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Área reservada para o quarto
Imagem: Arquivo Pessoal
Detalhes da decoração no quarto - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Detalhes da decoração no quarto
Imagem: Arquivo Pessoal
  • Plantas. "Elas são um charme, trazem a pegada de natureza. Quis apostar também em elementos naturais como madeira, para ter essa textura natural, visualmente e no toque"
  • Estilo. Karina gosta do boho, por isso escolheu itens na paleta de marrons, beges e terracota para compor e reforçar o clima.
  • Garimpos. "Apostei em compras online, de vendedores do Brasil inteiro. Posso dizer que esse lugar foi 100% mobiliado pela internet. Garimpei muita coisa e economizei demais: paguei R$ 300 no sofá e R$ 500 na cama-box."
  • Hi-lo. É importante incluir alguns itens mais caros, e aqui a Karina investiu em lojas de departamento para equilibrar a mistura.
  • Handmade. "Sou artista e trazer elementos feitos à mão vale muito a pena. Incluí em lugares de destaque o painel de macramê e os desenhos de uma artista que têm a ver com minha história. Isso deixa a casa com a nossa cara, tira a casa da modinha, sabe?"

@s que me inspiram

@ape122

“Esse perfil em estilo boho me inspirou a realizar meu sonho de morar sozinha e me ensinou a decorar meu novo cantinho.”

@samkolder

“O diretor criativo Sam Kolder mostra imagens de grande impacto no perfil. Ele me inspira a criar o melhor da minha arte todos os dias”