Topo

Reforma sem quebra-quebra é possível e este apê de 90 m² pode provar

Cores claras e marcenaria esperta compõem o pequeno apê de Agatha Melo - Lilia Mendel/@liliamendel.fotografia
Cores claras e marcenaria esperta compõem o pequeno apê de Agatha Melo Imagem: Lilia Mendel/@liliamendel.fotografia

Carol Scolforo

Colaboração para Nossa

24/06/2021 04h00

É possível reformar sem quebrar tudo? O apartamento da dentista Agatha Melo prova que sim. Em Niterói, onde mora com o marido e o filho neste imóvel de 90 m², as intervenções da arquiteta Amanda Miranda (@amandamirandaarquitetura) foram feitas sem a tradicional confusão que é uma obra.

No piso da maioria dos ambientes, o PVC amadeirado em tonalidade clara de carvalho já promoveu uma mudança e tanto. Com marcenaria foi possível gerar ainda mais impacto em quem entra: a parede do living foi ampliada com ripas de madeira que embutem a iluminação.

Esse elemento ajuda a abrir o campo de visão da sala, para quem chega, seguindo um pedido dos moradores", conta Amanda.

Ao lado dele, uma parede foi revestida com porcelanato com textura de pedra. Para a sala de jantar, o aproveitamento da metragem do canto alemão fez a diferença. Atrás dele, o espelho atua ampliando o espaço, espalhando luz natural e funcionando como uma janela.

Apê de Agatha Melo - Lilia Mendel/@liliamendel.fotografia - Lilia Mendel/@liliamendel.fotografia
Imagem: Lilia Mendel/@liliamendel.fotografia
Apê de Agatha Melo - Lilia Mendel/@liliamendel.fotografia - Lilia Mendel/@liliamendel.fotografia
Imagem: Lilia Mendel/@liliamendel.fotografia

Destaques do apê de Agatha

  • Claridade. Os tons escolhidos por Agatha se situam na paleta de brancos, azuis e madeira clara. Com isso, a sensação de leveza é instantânea;
  • Painel, em vez de parede. Aqui, um painel de ripas vazado funciona delimitando espaços, mas de forma leve, permitindo que o olhar alcance uma perspectiva mais profunda dentro do apartamento;
  • Aproveitamento da metragem. O canto alemão economiza espaço na sala e assim tem-se um ambiente mais fluido. Aposte nele se você mora em apartamento compacto.

@s que me inspiram

@mameg_home

Sigo porque adoro arrumar a mesa para receber amigos em casa com jantares e almoços; sempre me encanto com os produtos e as inspirações do conteúdo postado.

@harmoniaevidaplena

Gosto de começar o dia lendo alguma frase inspiradora desse perfil.