Topo

Hotel em ilha grega se inspira na arquitetura local e é refúgio ao agito

Kalesma, novo hotel com inauguração no mês de abril em Mykonos, na Grécia - Divulgação
Kalesma, novo hotel com inauguração no mês de abril em Mykonos, na Grécia
Imagem: Divulgação

De Nossa

05/03/2021 10h04

A ilha de Mykonos é conhecida por atrair diversos famosos para as férias: desde a ex-primeira dama norte-americana Jackie Kennedy até o clã das Kardashians-Jenner. Toda essa agitação pode agradar a muitos, mas tem também quem queira um cantinho de relaxamento e isolamento. Partindo desse pressuposto, foi inaugurado o hotel Kalesma.

Com inauguração prevista para abril deste ano, o local tem como intuito promover aos visitantes um retiro para "hospitalidade, descanso e rejuvenescimento", longe de todo o badalo da ilha grega.

Vista do quarto do hotel Kalesma - Divulgação - Divulgação
Vista do quarto do hotel Kalesma
Imagem: Divulgação

O local possui 25 suítes e duas vilas, todas elas com terraços privados e piscinas que se estendem sobre vistas panorâmicas do Mar Egeu, que serve também de cenário para os hóspedes desde o acordar até o repousar.

Os serviços dos quartos incluem cozinha totalmente equipada e geladeira pré-abastecida, adega refrigerada e chef privativo disponível, mediante solicitação, além de uma academia privativa e serviço de mordomo sob demanda.

Decoração rústica busca trazer conforto e criar intimidade do hóspede ao hotel - Divulgação - Divulgação
Decoração rústica busca trazer conforto e criar intimidade do hóspede ao hotel
Imagem: Divulgação

Mesmo com a proposta de isolamento, o hotel de 5 acres é relativamente próximo das praias e restaurantes movimentados de Mykonos. No entanto, segundo o site oficial do empreendimento, o intuito é que os viajantes conheçam a "verdadeira Mykonos", por meio das praias particulares e estúdios artísticos.

A estrutura do Kalesma apresenta superfícies primitivas caiadas de branco, arcos cheios de buganviles e madeira mármore, pedra e vime de origem local — elementos típicos da arquitetura grega.

O preço da diária no local é de US$ 1 mil, aproximadamente R$ 5,6 mil, na conversão atual.