PUBLICIDADE
Topo

Dupla cria objetos, luminárias e móveis para decoração bonita e livre

Um dos vasos Amuleto, criação do Estúdio Dentro - Arquivo Pessoal
Um dos vasos Amuleto, criação do Estúdio Dentro
Imagem: Arquivo Pessoal

Carol Scolforo

Colaboração para Nossa

05/01/2021 04h00

Estúdio Dentro

Estúdio Dentro

Quem são

Marllon Morais é arquiteto com formação complementar em escultura e Rodrigo Queiroz é designer de produtos com qualificação em marcenaria. Juntos formam a dupla à frente do Estúdio Dentro.

Eram apenas desenhos despretensiosamente feitos a quatro mãos. O Estúdio Dentro surgiu assim, há quase dois anos, com identidade própria - quase uma terceira pessoa a partir de uma dupla que se apaixonou na vida pessoal.

"Percebemos a infinidade de possibilidades que existe na criação de objetos, luminárias e mobiliário e tudo começou", conta Marllon Morais, ao lado de Rodrigo Queiroz.

As formações complementares - Marllon é arquiteto, Rodrigo designer de produtos - e a afinidade entre os dois ajudou. Mas é o conceito e o olhar da dupla de mineiros de Belho Horizonte, Minas Gerais, que trazem surpresa às criações. O nome "Dentro", aliás, revela seu olhar introspectivo, que se guia pelo desenho autoral e pela entrega total às manualidades.

"Criamos peças que carregam em si todos os nossos ideais de simplicidade, beleza e funcionalidade. Temos sempre em mente produzir itens que sejam generosos com quem os possui, para que não se tornem obstáculos", dizem.

Múltiplos materiais

Coleçao Refúgio - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Coleçao Refúgio
Imagem: Arquivo Pessoal

Aliás, não rotule o Estúdio Dentro. São múltiplas suas possibilidades, assim como diversos os materiais trabalhados, as técnicas e os fornecedores envolvidos diariamente.

"Esse contato é muito rico para o nosso processo criativo, aprendemos muito com eles. Essa troca de experiências e vivências é uma das partes que mais gostamos."

Buscamos transmitir leveza, poesia e materialidade em nossas peças. Imprimimos o nosso olhar nas coisas e são essas sensações que buscamos compartilhar".

"Tentamos instigar sempre a descoberta e o desejo, criar itens para serem utilizados e experimentados com a mesma liberdade que está em nosso processo."

Composições de produtos do Estúdio Dentro - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Composições de produtos do Estúdio Dentro
Imagem: Arquivo Pessoal

A criação é "livre e fluida", eles explicam. De esboços, conversas e vivências pode surgir um objeto. Depois de desenhado, cada item ganha materialidade em um lugar - marceneiros, serralheiros ou pintores entram aqui.

Quando as partes chegam ao estúdio é hora de montar e dar o acabamento nos mínimos detalhes. De quatro mãos que desenhavam, naquele começo, muitas outras entram na história - tanto envolvimento se faz notar em coleções inspiradoras.

@s que nos inspiram

@lottlott

“O perfil do diretor criativo Michell Lott nos inspira sem estar diretamente ligado à nossa área. Acreditamos muito na riqueza e importância de acompanhar todas as áreas da arte para qualquer processo criativo.”

@jademarrra

“A pintora Jade Marra é outra artista que nos inspira sem ter relação direta com nossa arte. Seu trabalho enriquece nosso olhar."