PUBLICIDADE
Topo

Apê cinza escuro incorpora contrastes coloridos e paixão por boiseries

Ana Carolina Arana Simão Faria - Arquivo Pessoal
Ana Carolina Arana Simão Faria Imagem: Arquivo Pessoal

Carol Scolforo

Colaboração para Nossa

12/11/2020 04h00

O apê, na verdade, é do Bento, um doguinho simpático que, ao lado da tutora Ana Carolina Arana Simão Faria, derrete corações no perfil @apedobento. Os dois vivem postando looks coloridos e aventuras em meio ao cinza escuro (o tom é cinza granito) e inspiram por essa fórmula divertida e cheia de personalidade.

É o primeiro apartamento de Ana e de seu marido, Paulo, que - veja que sorte - ganharam de presente de casamento um projeto de decoração da arquiteta Mariana Lobo.

"Quando a construtora entregou o apartamento, estava totalmente cru, inclusive sem piso. Mesmo tendo mãe designer e entendendo do assunto, fui escolher piso e travei. Piso é coisa séria, que ia ficar para sempre. Fui correndo para essa amiga e ganhei o projeto de presente."

Eram muitas dúvidas e referências, além de detalhes aos quais Carol viu que não se atentaria sozinha - sorte dela ter ajuda profissional. "Praticamente 'depilamos' o imóvel. Um dia minha tia deu a ideia de fazer um diário da obra e foi assim que começou o perfil no Instagram", diz ela, que se tornou influencer por hobby.

Antes e depois

Ana Carolina Arana Simão Faria no @apedobento - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Ana Carolina Arana Simão Faria no @apedobento
Imagem: Arquivo Pessoal

No começo eram apenas posts de inspirações, depois vieram as fotos da obra e os seguidores, interessados na vida real que surgia ali. "As pessoas amavam antes e depois, e eu mostrava como a parede branca se tornou cinza com as boiseries, que são uma marca forte desse lugar."

Aliás, as boiseries foram o ponto de partida do apê de 78 m² - feitas de gesso e retas, dão o ar contemporâneo ao living integrado. "Elas são muito frágeis, brinco que só de olhar lascam, vivo retocando com tinta", ri Carol. Quadros pintados por artistas especiais, almofadas coloridas e as plantas reforçam o clima sofisticado.

Eu era do cinza, branco e preto nos looks. Aos poucos fui colocando cores na minha vida e acabei transferindo essa personalidade para o apartamento."

Sonho realizado

Formada em economia, Carol trabalha o dia todo no departamento financeiro de uma incorporadora imobiliária. Quando comprou este apê, veja só: ela não sabia como iria pagar por ele. "É uma coisa meio mágica conseguir realizar um sonho assim. Até hoje olho e não acredito que moro aqui."

Dicas da Carol e do Bento para dar personalidade ao apê

Carol compartilha dicas para dar um toque de estilo na decoração do apartamento - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Carol compartilha dicas para dar um toque de estilo na decoração do apartamento
Imagem: Arquivo Pessoal
  • Plantas. "Aposte nelas para decorar sem gastar muito. Dão aconchego à casa. Tenho muitas e sinto isso na prática."
  • Almofadas. "Amo, tenho muitas, pois elas compõem bem sem gastar muito. Você pode comprar capas, guardar sem ocupar espaço e dar uma cara nova à sala ou ao quarto."
  • Cor da parede. "Quem quer mudar a cara da casa sem gastar muito deve apostar em tinta sem medo. Não é muito caro e muda completamente."
  • Arte. "Tenha quadros, e se você acha caro, imprima gravuras mesmo, que você encontra na internet e coloque moldura. Outra dica para quem tem medo de furar a parede é apoiar os quadros. Eu apoio no aparador, na cabeceira da cama e o visual fica bem descolado."
  • Móveis soltos. "Invista em pufes, poltronas e mesas laterais que você pode mudar de lugar. Tenho um pufe que transita pela casa e sempre dá um toque especial nos cantinhos."
  • Medo de combinar as cores? "Muita gente tem esse medo e eu recomendo peças mais lisas, no tapete por exemplo, ou nas almofadas, para não encher a casa de estampas."

@s que me inspiram

@52.home

A Priscila faz coisas muito legais com o cinza da parede dela e virou uma amiga. Inclusive foi um dos perfis que mais me inspirou no meu apê - o piso é parecido e foi uma ótima escolha.

@nest_twenty_eight

A cozinha da Lucinda, que mora no Reino Unido, é de arrancar suspiros! O perfil todo é pura inspiração pra encher os olhos, amo e indico muito.