PUBLICIDADE
Topo

Universal Orlando anuncia montanha-russa que chega a 112 km/h em espiral

Jurassic World VelociCoaster - Divulgação
Jurassic World VelociCoaster
Imagem: Divulgação

De Nossa

29/09/2020 15h40

O Universal Orlando Resort anunciou a chegada da montanha-russa com o lançamento mais rápido e alto da Flórida: a Jurassic World VelociCoaster.

Com estreia prevista para 2021, o brinquedo traz uma série de manobras intensas que catapultarão os visitantes no ar a mais de 45 metros e a 112 km/h, junto com o mais rápido dos predadores pré-históricos da saga do Jurassic Park.

Abrangendo mais de 1.430 metros de trilhos e alcançando alturas de até 47 metros, as manobras, que são a assinatura desta montanha-russa, farão com que os visitantes girem em uma espiral 360º e fiquem a apenas alguns centímetros acima da água com apenas uma barra de segurança mantendo-os no lugar.

Não para por aí. A montanha-russa proporciona ainda uma inversão de gravidade zero que virará os visitantes de cabeça para baixo por 30 metros ao longo da pista e um "voo" que os impulsiona a quase 50 metros no ar e depois, imediatamente, em uma queda de 80 graus — considerada a mais acentuada do Universal até o momento.

Por fim, quem se aventurar vai encarar um total de 12 segundos de "tempo no ar" — aquela sensação de gravidade zero que os visitantes sentem quando são levantados de seus assentos — no meio do trajeto feito nos trilhos.

Mais detalhes sobre a montanha-russa Jurassic World VelociCoaster serão revelados nos próximos meses. Veja uma prévia de como será a experiência: