PUBLICIDADE
Topo

Ana Maria Braga repercute na internet com receita de feijão encaralhado

Feijão da Ana Maria Braga rende até 6 porções para toda a família e leva linguiça calabresa e costelinha defumada - Reprodução/TV Globo
Feijão da Ana Maria Braga rende até 6 porções para toda a família e leva linguiça calabresa e costelinha defumada Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

08/07/2020 17h10

Internautas se surpreenderam com o nome e repercutiram o tal "feijão encaralhado" feito pela apresentadora Ana Maria Braga, durante a sua participação no programa de Fátima Bernardes, na manhã de hoje. (Para aprender a receita, clique aqui)

"Se até o feijão tá encaralhado nessa quarentena, quem somos nós para não ficar?", brincou uma seguidora. "Eu li encalhado. Já ia me identificar com o feijão", disse outro. "Não julgo. Encaralhado é meu mood durante a quarentena", afirmou um terceiro. "Aguardando o arroz emputecido e o macarrão despirocado", disse uma internauta, bem-humorada.

Em 2018, o "feijão encaralhado" de Ana Maria Braga já havia provocado polêmica nas redes sociais e, na ocasião, a apresentadora precisou até mesmo fazer um vídeo para explicar a origem do nome.

"Eu sempre gostei de fazer comida, desde os tempos que eu me entendo por gente. E a necessidade também ajudou, quando eu saí de casa e não tinha muita grana. Imagina: eu morava no pensionato e tinha muita gente para comer. E todos ficavam esperando para eu fazer o 'rango'. Ninguém tinha muita habilidade com o fogão, panelas. E eu sempre gostei muito de feijão. É a comida do povo brasileiro, é o que sustenta a nação. E eu fui me adaptando a fazer um feijão cada vez melhor, já que tinha dia que só tínhamos arroz e feijão. Uma tia, irmã da minha mãe, me ensinou que se eu quisesse engrossar o caldo de feijão, eu teria que pegar alguns legumes e colocar para cozinhar junto com o feijão. Eu colocava o que tinha: baia, bacon, linguiça... E foi ficando muita coisa. E as pessoas perguntavam 'como vai se chamar esse feijão?' E ficou feijão encaralhado, porque foi encaralhando...", explicou ela.