Topo

4 inspirações e muitas dicas fáceis para montar a mesa de Páscoa

Inspire-se para decorar a mesa da ceia para o domingo de Páscoa com itens práticos e truques fáceis - Reprodução/Pinterest
Inspire-se para decorar a mesa da ceia para o domingo de Páscoa com itens práticos e truques fáceis
Imagem: Reprodução/Pinterest

Carol Scolforo

Colaboração para Nossa

11/04/2020 04h00

É uma Páscoa diferente, essa de 2020. A casa não estará cheia, nem teremos muito acesso a materiais que possam enriquecer a mesa do almoço de domingo. Mas nem por isso esse almoço de Páscoa vai ser menos especial. Com alto astral, usando o que você tem em casa mesmo, a decoração pode dar mais ânimo à sua família. Foi o que o Nossa propôs a quatro experts no assunto: uma mesa linda e possível em tempos de quarentena.

Usando flores do jardim ou trazidas pelo delivery, guardanapos de tecido e elementos do décor do dia a dia, surgiram mesas pequenas, para poucos, mas coloridas e criativas. Inspire-se nelas e marque o @nossa_uol ao postar a sua!

1. Leveza e doçura

Valorizar a louça com guardanapos de tecidos dobrados em formato de orelhas de coelho é a ideia da decoradora Renata Pardo. No meio dele, um ovinho de chocolate para a sobremesa. No centro da mesa, ela usou um galho encontrado no quintal, com cascas de ovos pintadas de rosa nas pontas e pequenas folhagens.

"Com a vida corrida, sentar-se à mesa com a família é uma das oportunidades de nos reunirmos, conversarmos e compartilharmos o dia a dia. Acho muito importante valorizar esses momentos", diz ela, que ministra workshops sobre receber bem, mesa posta e arranjos florais. No instagram ela dá suas dicas no @renata_pardo_chaib.

2. Flores, cores e magia

Usando um arranjo central de flores e um casal de coelhos na decoração, Thaís Senna, do @VamosReceber, criou uma mesa alto astral para a família.

Referência em mesa posta, ela está acostumada a decorações bem maiores. Nesta, menor, porta-guardanapos de juta em formato de orelhas de coelho dão um toque artesanal e acolhedor no arremate dos guardanapos de tecido. Repare ainda nas cores: o verde está na louça e nas taças.

Em parceria com o branco, torna a mesa singela, cheia de paz e esperança. "Use sua louça branca e aposte em elementos que deem o toque característico, como ovos de chocolate, coelhos, arranjinhos em cascas de ovos de galinha. Veja se tem algum coelhinho perdido no armário, pinte ovos de galinha, faça aquela receita maravilhosa e aproveite esse momento tão importante com boas energias e vibrações", recomenda.

3. Rusticidade encantadora

Usando vidros reciclados encontrados na cozinha, com folhas e flores do chão do quintal, a produtora Pixu, do @chezpixu, elaborou uma mesa simples e cheia de encantos.

A fim de dar altura a eles, ela acomodou livros antigos, remetendo à clássica história de Alice no País das Maravilhas. Para o almoço de domingo com as duas filhas, a manteiga ganhou formato de coração, e para marcar os lugares, entrou em cena um ovo molet com a inicial do nome delas. Dentro do bowl de sobremesa, sobre cada prato, um guardanapo listrado, dobrado em formato de orelhas de coelho. Ideia divertida para quem tem crianças.

4. Café de encher os olhos

O café da tarde ou da manhã pode ser outro momento divertido e leve. A festeira Ju Françozo (@jufrancozo), expert no assunto, propõe usar louças de estampas diferentes, ovos dentro do crivo e flores entremeadas ou mesmo folhas verdinhas - podem ser naturais ou artificiais.

Para dar altura à mesa, vale o truque de colocar um prato sobre uma xícara. Sobre ele, um coelho de louça que veio da decoração da casa, cercado de pequenos chocolates. Em potes diferentes, biscoitos e mais chocolates. Afinal, neste dia, doces e magia estão mais que liberados.